Livros e Resenhas

Filmes e Séries

Games

5 Documentários Que Mudarão Sua Vida

by - janeiro 17, 2017

Essa é a nova categoria do blog, e para estrear, um assunto que eu gosto muito.

Muitas pessoas fazem maratonas de filmes e de séries. Eu inclusive, faço isso todo fim de semana. Mas vocês já assistiram algum documentário que vale a pena?


Filme: Interestelar
Bom, eu assisti, e muitos! Por isso, hoje irei citar alguns que são incrivelmente incríveis! (rsrs)
Lixo Extraordinário

Lixo extraordinário está entre os meus documentários favoritos. Ele mostra algo que muitos esquecem, mas que faz parte do cotidiano de várias pessoas: o lixo.Este documentário trata da vida dos catadores de material reciclável do Jardim Gramacho (RJ). Ele nos mostra de uma forma linda e incrível que tudo pode ser transformado em arte - até mesmo o lixo.
Resultado de imagem para lixo extraordinário

Sinopse: Lixo Extraordinário mostra a produção de obras de arte com material coletado no aterro do Jardim Gramacho. Ao longo da produção dessas obras, entre 2007 e 2009, transformações se produzem na vida e nas visões de mundo dos sete catadores participantes do projeto - entre eles, Tião Santos, presidente da Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano do Jardim Gramacho. (Fonte: Wikipedia)

Cosmos - Carl Sagan

Esse, com toda a certeza, é o documentário mais fabuloso de todos os tempos.Cosmos - de Carl Sagan - nos mostra, detalhadamente, como os astros se relacionam, além de falar muito sobre a teoria da evolução, e como a vida funciona no nosso planeta.
Resultado de imagem para cosmos carl sagan

Sinopse: Cosmos foi uma série de TV realizada por Carl Sagan e sua esposa Ann Druyan, produzida pela KCET e Carl Sagan Productions, em associação com a BBC e a Polytel International, veiculada na PBS em 1980. A série Cosmos é um dos mais formidáveis exemplos da amplitude e eficácia que a divulgação científica pode atingir por meios audiovisuais, quando servida por uma personalidade carismática como Carl Sagan e por meios técnicos adequados. (Fonte: Wikipedia)

  Cosmos - Neil Degrasse Tyson

Cosmos - de Neil Degrasse Tyson - é uma continuação do documentário produzido por Sagan. Ele consiste no mesmo tema, mas com muito mais detalhes e efeitos especiais.
Obs: Para quem adora biologia e astronomia, as duas versões do documentário são extremamente indicadas!
Resultado de imagem para cosmos neil degrasse tyson

Sinopse: Cosmos: Uma Odisseia do Espaço-Tempo é uma série americana de documentário científico. É uma continuação da série de 1980, Cosmos, que foi apresentada por Carl Sagan. O apresentador da nova série é o físico Neil deGrasse Tyson. (Fonte: Wikipedia)

Ilha das Flores


Ilha das flores é um curta-metragem brasileiro, que eu super indico. Ele nos mostra o quanto nós - os seres humanos - achamos sermos racionais, quando na realidade acabamos com nosso meio ambiente todos os dias, e o pior de tudo, temos consciência disso, mas não ligamos.
Resultado de imagem para ilhas das flores

Sinopse: Este filme retrata a sociedade atual, tendo como enfoque seus problemas de ordem sociais, econômicas e culturais, na medida em que contrasta a força do apelo consumista, os desvios culturais retratados no desperdício, e o preço da liberdade do homem, enquanto um ser individual e responsável pela própria sobrevivência. Através da demonstração do consumo e desperdício diários de materiais (lixo), o autor aborda toda a questão da evolução social de indivíduo, em todos os sentidos. Torna evidente ainda todos os excessos decorrentes do poder exercido pelo dinheiro, numa sociedade onde a relação opressão e oprimido é alimentada pela falsa ideia de liberdade de uns, em contraposição à sobrevivência monitorada de outros. (Fonte: Filmes Brasileiros)

 Terra

Esse documentário trata de como nós evoluímos e a nossa relação com outras espécies. O documentário mostra como deixamos de contribuir com os outros, e passamos a tratá-los como seres inferiores. Os humanos se tornaram monstros.



Resultado de imagem para terra netflix

Sinopse: Um documentário visualmente deslumbrante que reflete a relação do ser humano com outras espécies na Terra à medida que a humanidade se torna cada vez mais isolada da Natureza. (Fonte: IMDb)

.....................................................................................
Bom gente, espero que tenham gostado!

Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!