Livros e Resenhas

Filmes e Séries

Games

Desventuras em Série | Não Leia Esse Post

by - janeiro 18, 2017

Se você está procurando uma resenha de uma série que tenha crianças sorridentes, aventuras e um final feliz, sugiro que feche agora mesmo esse post. A história que eu irei falar não tem final feliz e muito menos sorrisos.


Ora, vejo que você ainda está lendo. Depois não diga que eu não avisei.

...................................................................................

Ficha Técnica:

Nome: Desventuras em Série
Gênero: Aventura, Drama e Fantasia
Criador: Daniel Handler e Barry Sonnenfeld
Sinopse: Os órfãos Baudelaire são três irmãos muito inteligentes; Violet é a mais velha, Klaus é o irmão do meio e Sunny é a mais nova, com três anos. Quando seus pais morrem, eles passam a morar com diferentes tutores, e o primeiro é Conde Olaf, que irá tentar roubar a enorme herança deixada pelos pais.

...................................................................................

Desventuras em Série conta a história de 3 crianças. Violet, Klaus e Sunny, que acabaram se tornando órfãos de uma hora para outra devido a morte dos pais em um incêndio.

Violet, de 14 anos, é a inventora da família e também a mais velha. Klaus, de 12, é um devorador de livros, e o irmão do meio. E Sunny, que é apenas um bebê, ainda não consegue falar, porém tem a habilidade incrível de roer objetos e materiais extremamente duros.

Fonte: Sobre Séries

Devido a morte dos pais, as crianças são entregadas a um tutor, chamado Conde Olaf, que é o vilão da trama. Ele não faz esforço nenhum para tratar os pequenos bem, já que só está interessado na grande fortuna que eles herdaram.

Por causa disso, as crianças vão sofrendo nas mãos do cruel Olaf, que faz da vida deles um inferno, tudo para colocar as mãos em sua enorme herança.

E é sobre isso que a nova série da Netflix se trata, as desventuras dessas crianças que tem bastante azar, que enquanto tentam fugir das tramas do malvado vilão, tentam descobrir o passado de seus pais, que é mais sombrio do que eles imaginavam.

Desventuras em Série é diferente de tudo que já assisti. a história tem todo um ambiente gótico e sombrio, desde o cenário, até os figurinos e a trilha sonora. A série tem um aspecto incrível, puxada para o teatro. Ela tenta nos mostrar o tempo todo que aquela história é surreal e totalmente louca.



Gostei muito do Neil Patrick Harris como Conde Olaf, ele conseguiu trazer a loucura, os defeitos e o cruel sentimento do personagem, diferentemente de Jim Carrey (Conde Olaf do filme) que só deixou ele com um aspecto engraçado.

A série mescla elementos sombrios com cores vibrantes, e é possível perceber que as crianças se destacam no meio disso tudo. 

Gostei muito da primeira temporada, que possui 8 episódios, no qual, a cada dois episódios, foi adaptado um dos livros.

Outro ponto que não posso deixar de falar, é a presença ilustre do narrador Lemony Snicket (mesmo nome do autor da série de livros), que nos conta a história dos órfãos, como se ele estivesse dentro da história, e o tempo todo junto das crianças, mesmo que eles não possam vê-lo.

Adorei essa série, e estou ao aguardo da Segunda temporada!

Minha Nota:
★★★★★


Você também pode gostar:

2 Comentários

  1. Eu vi o filme e estou vendo a série! É simplesmente demaaaaais! É impossível parar de ver! Ainda quero ler os livros *.*

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!