Cosplay | Por que Tanto Preconceito?

  A Sociedade está mudando, isso é um fato. Porém, ela está mudando para melhor? Ou para pior?

  Bom, eu diria que é os dois. Enquanto algumas pessoas se sentem mais confiantes para fazer aquilo que gostam, muitas outras estão preparadas para insultá-las, pelo simples fato de serem diferentes.

  E hoje, irei falar de algo que sofre extremo preconceito por uma grande porcentagem de pessoas. Estou falando dos cosplayers.

Fonte: Pinterest

Cosplay é um termo em inglês, formado pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação). É considerado um hobby onde os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop japonesa.

Cosplay é um hobby bem comum no Japão, porém, ele vem ganhando cada vez mais fama aqui no Brasil, como em muitos outros países ocidentais. E isso é super legal! Se vestir como um personagem que gosta para algum evento, encontrar pessoas com os mesmos gostos. É algo incrível!

Porém, nem todo mundo pensa assim. Uma grande parte da população teima em ditar regras em cima das pessoas, dizendo o que elas podem ou não fazer, chamando-as de infantil. Já falei bastante sobre isso em A Sociedade e a Moda de Ser Adulto, hoje em dia todos querem ser os adultões, mas geralmente, apenas estão agindo como crianças.

Resultado de imagem para cosplay princess zelda
Fonte: Daily Cosplay
E tudo isso é uma tremenda besteira. Por que tanto preconceito com algo que não tem nada demais? Se você não gosta de cosplay, é simples, não faça cosplay! Não é simples? 

Agora, querer apontar o dedo na cara das pessoas que curtem, e dizer que elas estão erradas, que estão sendo infantis. Desculpa dizer isso, mas você está sendo um tremendo ignorante. Não devemos julgar as pessoas pelo que elas gostam, e sim pelas suas atitudes. Em pleno século XXI, quando todos vão começar a entender isso?

Imagem relacionada
Fonte: Cidade Gamer
Eu amo cosplay, e só não fiz ainda, por falta de oportunidade. Tem muitos personagens legais por aí, para todos os gostos. Como eu disse em Introdução à Moda Geek, a melhor coisa é se vestir como gosta e ainda por cima se divertir, e com o cosplay não é diferente, você tem uma infinita escolha de diferentes personagens desse universo, de diferentes nichos, seja ele anime, games, séries, ou até mesmo um artista musical. Então, com tantas opções, não tem motivo para ficar de fora. 

Bora fazer um cosplay?
Cosplay | Por que Tanto Preconceito? Cosplay | Por que Tanto Preconceito? Reviewed by Ana Catarine Mendes on domingo, fevereiro 12, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário: