Escritores da Liberdade | O Preconceito Entre Raças

*Esse artigo foi feito especialmente para um trabalho escolar, portanto, espero que entendam a linguagem formal.

Fonte: Cinema BH

Quando comecei a assistir esse filme, esperava encontrar algo monótono, típico de trabalhos escolares desse tipo, mas me surpreendi ao ser apresentada para uma história marcante que se passa em um ambiente muito conhecido por mim: a sala de aula.

O filme retrata a história de uma professora novata, que começa a dar aula em uma sala de alunos "delinquentes". Negros, asiáticos e latinos, todos misturados em uma turma, mas que mesmo assim, ainda é claro a divisão existente entre eles. Sem falar, que muitos ali são membros de gangue inimigas, o que acaba por causar grandes discussões entre os adolescentes.

Porém, a jovem professora não desiste, e continua tentando de várias formas incentivar os alunos a estudarem a matéria, mesmo que muitos não liguem para isso, pelo simples fato de não terem esperança nem de sobreviverem até a formatura.



Eu admito, me emocionei muito com o filme. A história desses adolescentes, muitos que possuem a minha idade, acontecem todos os dias em vários lugares do mundo. Nosso mundo está dividido. Dividido por cores, crenças e por culturas.

Uma parte legal, é ver como a professora vai evoluindo a sua relação com os alunos, fazendo até com que eles leiam Anne Frank, e que se identifiquem com a jovem garota judia, que sofreu muito, como a maioria deles.

Essa analogia é maravilhosa. Mostrar para os alunos os confrontos, as guerras, e os horríveis acontecimentos presentes na história, faz com que muitos decidam lutar, e finalmente, ter esperança de uma nova vida.

E o final, é um dos melhores. E pensar que tudo isso aconteceu de verdade! É de deixar qualquer um emocionado. Todos deveriam ver esse filme.

Minha Nota:
★★★★★
Escritores da Liberdade | O Preconceito Entre Raças Escritores da Liberdade | O Preconceito Entre Raças Reviewed by Ana Catarine Mendes on segunda-feira, março 20, 2017 Rating: 5

3 comentários:

  1. Eu amei esse filme,achei no Netflix e resolvi ver,não me arrependi,passou tão rápido e a história me envolveu :D
    Beijos ^.^
    Little Wonders

    ResponderExcluir