Livros e Resenhas

Filmes e Séries

Games

O Labirinto do Fauno | Um Conto de Fadas em Meio a Guerra?

by - maio 20, 2017

Ontem eu assisti um filme que fazia muito tempo que estava curiosa. O filme em questão é o Labirinto do Fauno, dirigido por Guillermo Del Toro.


.........................
Ficha Técnica:
Filme: O Labirinto do Fauno
Diretor: Guillermo Del Toro
Gêneros: Fantasia, Terror
Sinopse: Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil). Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.
.........................

O Labirinto do Fauno conta a história de Ofelia, uma menina de 10 anos apaixonada por contos de fadas. Quando ela se muda com a mãe para a região de Navarra, ela acaba seguindo uma fada e achando uma labirinto, e lá no centro, encontra-se com um fauno.

Esse fauno, revela a menina que ela é a reencarnação de uma princesa perdida, e para ela voltar ao seu reino, é necessário realizar 3 missões horríveis, para desse modo, demonstrar que ainda tem sangue real apesar de tudo.

Quando comecei a assistir a esse filme, admito que me surpreendi muito. Eu sabia que ele não era nenhum filme infantil, porém, não imaginava que fosse tão forte. Ele mistura elementos fantásticos, como o Fauno, as Fadas, e muitos outros. Mas também mostra cenas fortes, como a guerra, as mortes e até mesmo, imagens de tortura.

Resultado de imagem para o labirinto do fauno gif

O filme é uma obra prima. Del Toro foi incrível novamente, combinando de forma impecável dois universos: o real e o surreal. Mostrando de forma clara a realidade de uma criança, e como ela tenta escapar disso tudo por meio de contos de fadas.

Eu, em minha concepção, não acredito que tudo tenha sido real. Ofelia era uma criança de grande imaginação, e por estar dentro de um mundo de sofrimento, era até obvio que ela imaginaria algo tão fantástico assim, um mundo melhor cheio de seres mágicos, onde ela seria a princesa. Porém, isso vai da concepção de cada um, e foi isso que o diretor quis fazer, deixar em aberto esse fato, para que cada pessoa interprete de uma forma.

A trama é inteiramente emocionante, o elenco soube muito bem interpretar os personagens. A Ivana Baquero (Ofelia) fez um trabalho incrível como protagonista, e por ser apenas uma criança, isso se tornou ainda mais espetacular. Eu conheci a atriz por meio de outro personagem, a Eretria, de The Shannara Chronicles (para ler minha crítica clique aqui) que é uma série mais atual. Por isso, foi uma grande surpresa poder ver a atriz um pouco mais jovem, e ainda por cima, com mais um trabalho impecável.

Resultado de imagem para o labirinto do fauno gif

O Labirinto do Fauno é uma história feita para qualquer um que goste de um bom terror psicológico. Ele fala sobre guerra e a percepção de um mundo novo pelos olhos de uma criança inocente, e mostra de forma magnífica como ela vive dentro da sociedade durante o período fascista. Não é recomendado para crianças! (é sempre bom avisar)

Minha Nota: ★★★★★

Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!