Livros e Resenhas

Filmes e Séries

Games

Resenha | O Oceano no Fim do Caminho [Neil Gaiman]

by - junho 17, 2017

Eu estava louca para ler os livros do Neil Gaiman, e tive essa oportunidade enquanto passava um tempo na biblioteca da minha escola, onde acabei achando um dos seus primeiros livros, o famoso O Oceano no Fim do Caminho.


.......................................
Ficha Técnica:
Livro: O Oceano no Fim do Caminho
Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
Páginas: 208
Sinopse: Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino. Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.
.......................................

Nesse livro, somos apresentados a um menino de 7 anos, que vive agora apenas nas lembranças do seu eu mais velho. Podemos ver em primeira mão o velho adulto relembrando as aventuras de quando era pequeno, principalmente, quando conheceu Lettie, uma menina que vivia em uma fazenda no fim da estrada, que era estranha e ao mesmo tempo sábia. Ela é completamente diferente, e leva o menino para as maiores aventuras, algumas divertidas, e outras um tanto sombrias.

Imagem relacionada
Filme: Ponte para Terabítia

Como uma jovem exploradora, peguei esse livro e parti para a leitura, ali mesmo, sentada na grande mesa da biblioteca, e já nas primeiras páginas, me vi completamente mergulhada nesse universo criado pelo autor.

A forma que ele escreve, misturando elementos místicos e sombrios, juntamente com o medo e a inocência infantil é totalmente impecável. Me chamei demais pelo protagonista, o pequeno menino. Ele de alguma forma é mais velho do que muitas crianças da sua idade, e acaba passando por muitos traumas, apesar de tudo.

A história tem um ar macabro, feito principalmente para amantes de um bom suspense. Porém, essa tensão é quebrada pela inocência do jovem garoto, e nada como alguns pedaços de torta com geleia de amora e creme de leite para adoçar as partes que queremos chorar ou tremer de medo.

Não é um livro feito para qualquer um. Muitos podem inclusive achar a trama confusa. Porém, particularmente, eu adorei a história e entendi tudo. Posso adiantar, o final é totalmente emocionante.

Como primeiro romance que li do Neil Gaiman, posso dizer que já me surpreendi. Adorei sua forma de escrever, e com toda certeza lerei mais de suas obras, não é atoa que ele é um escritor tão consagrado. Eu realmente adorei esse livro!

Minha Nota: ★★★★★

Você também pode gostar:

2 Comentários

  1. Oiiiii amei seu blog.

    É tão bom quando um livro nos prende e lemos de uma só vez, isso nos enriquece. Esse livro parece ser muito bom, o enredo com crianças torna mais especial a leitura, por sua inocência e descobertas.

    Amei sua resenhas. E me deu vontade de ler.

    Um beijo.

    sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!