Resenha | A Beleza do Amor [ M. Castro]

Hoje venho aqui trazer a resenha de um livro super amorzinho, chamado A Beleza do Amor, que recebi da autora parceira Marcella Castro. Então vamos lá!


........................................
Ficha Técnica:
Livro: A Beleza do Amor
Autora: M. Castro
Formato: Ebook (Kindle)
Sinopse: Vivian é uma adolescente acima do peso que sempre teve dificuldades de se relacionar com outras pessoas. Tornou-se alvo de bullying na escola e diante as brincadeiras e julgamentos quanto ao seu peso, além do medo da rejeição, ficou mais retraída e fechou-se em seu próprio mundo. Sua única companhia era sua melhor amiga, Isadora. Ambas tinha tanto a aparência, quanto personalidades diferentes e era o que mantinha o equilíbrio daquela relação. Loira, alta e magra, Isa sempre fora segura de si e chamava atenção de todos, mas escondia um segredo que apenas Vivian sabia.
Quando Yuri se envolve com Isadora, a aproximação à Vivian se torna inevitável e uma amizade conturbada nasce entre os dois, mesmo que contra a vontade dela. Em meio à descoberta do segredo de Isadora, ele começa a perceber que ela não é quem ele imaginava, e que na verdade, o que ele realmente procura em uma garota, está em Vivian. 
Compre em: Amazon
........................................

A Beleza do Amor conta a história de Vivian, uma menina doce, sonhadora e incrível, porém, que sofre de preconceito e bullying na sua escola, por estar acima do peso. Sua melhor (e única) amiga, é a Isadora. Apesar das duas serem completamente diferentes, Vivian sendo morena e gordinha, e a Isa loira e magra, as duas se completam. E a Isa também sofre problemas, tendo bulimia, a menina tem constante dificuldade de se alimentar, enquanto com Vi, é o contrário.

Quando Isa conhece Yuri, e os dois começam a se relacionar, tudo muda na vida das amigas. Pois Yuri logo vai descobrindo que tem algo sério acontecendo, e acaba se aproximando de Vivian, devido sua preocupação. Sem perceber, o menino acaba se apaixonando por ela, mesmo estando com a Isa. E é sobre isso que o livro se trata, desse amor, que ultrapassa as barreiras da aparência.

Quando comecei a leitura, já de cara me apaixonei pela Vivian. A personagem é carismática, e é impossível não se identificar com suas inseguranças. Já Isa, não me cativou tanto, apesar de eu ter gostado dela, meu coração é todo Vivian. E o Yuri, ele é o famoso crush literário, além de atencioso, o menino é muito engraçado. Foi uma loucura acompanhar seus diálogos com Vivian, que se irritava com o garoto a cada cinco minutos. Eu ri demais!

Resultado de imagem para gif amigas
Imagem meramente ilustrativa | Série: Gossip Girl

O livro possui uma narrativa leve e fácil de acompanhar, um dos pontos negativos é que encontrei alguns erros de português, mas nada que atrapalhe o entendimento da história. É um romance divertido, e que trata de problemas sérios.

 O preconceito nunca é certo, e podemos ver o quanto um "pequeno" insulto pode trazer inúmeras consequências. E também, o fato de muitos ligarem para aparência, ao invés da beleza interior. 

A Beleza do Amor é um livro sobre família, amizade e principalmente, sobre superação. É uma grande aposta e recomendo para qualquer um que esteja atrás de uma boa história, que consegue ao mesmo tempo ser emocionante e divertida. Prepare-se para chorar e também soltar muitas risadas.

Minha Nota: ★★★★☆


Resenha | A Beleza do Amor [ M. Castro] Resenha | A Beleza do Amor [ M. Castro] Reviewed by Ana Catarine Mendes on quarta-feira, julho 19, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário: