Tag | Café Com Gosto de Livros

Hoje irei responder uma tag incrivelmente fofa que vi no blog Entre Páginas! A tag se chama Café Com Gosto de Livros, então sem demora, vamos lá!





TIPOS DE CAFÉ

CAFÉ EXPRESSO: O livro que você está lendo nesse momento.

Nesse momento, estou lendo o livro Jogador Nº 1, do escritor Ernest Cline.


Sinopse: O ano é 2044 e a Terra não é mais a mesma. Fome, guerras e desemprego empurraram a humanidade para um estado de apatia nunca antes visto. Wade Watts é mais um dos que escapa da desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao OASIS – uma utopia virtual global que permite aos usuários ser o que quiserem; um lugar onde se pode viver e se apaixonar em qualquer um dos mundos inspirados nos filmes, videogames e cultura pop dos anos 1980. Mas a possibilidade de existir em outra realidade não é o único atrativo do OASIS; o falecido James Halliday, bilionário e criador do jogo, escondeu em algum lugar desse imenso playground uma série de easter-eggs que premiará com sua enorme fortuna – e poder – aquele que conseguir desvendá-los. E Wade acabou de encontrar o primeiro deles.


CAPPUCCINO: Um livro romântico, mas sem muito "mimimi".

Com certeza posso citar o livro The Kiss Of Deception, da Mary E. Pearson.
(Confira a resenha clicando aqui)


Sinopse:  Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

FRAPPUCCINO: Um livro ideal para ler no verão.

Eu particularmente amo Por Que Aceitei Aquele Pedido?, da Renata Varela. É super divertido e perfeito para qualquer ocasião.
(Confira a resenha clicando aqui)


Sinopse: Lilly não quer se casar. Idealiza uma vida de viagens, liberdade e sem compromissos. Mas não precisa estar sozinha; Não. Don, seu namorado desde os tempos da faculdade, está em seus planos para o futuro, mas como um namorado tranquilo, conhecendo o mundo juntos e morando em apartamentos separados. Só que Don quer outra coisa. Na noite de ano novo, com mais de cinqüenta pessoas de testemunha, Don se ajoelha e... pede Lilly em casamento. Em pânico, sem saber como rejeitar um pedido tão genuíno, ela acaba dizendo "sim", mas se arrepende profundamente quando percebe que a vida de casada não é para ela, e começa a se fazer a pergunta: Por Que Aceitei Aquele Pedido?

CAFÉ CURTO: Um livro que você leu e achou forte.

Com certeza o livro Sacanas do Asfalto, do Robson Gundim, apesar de eu ter gostado muito do livro, admito que ele é bem forte e fiquei até assustada!
(Confira a resenha clicando aqui)


Sinopse: Com a chegada das férias, três jovens estudantes decidem viajar para se divertirem no melhor festival de rock da ilha de Vera Cruz. Movidos por uma harmonia indestrutível, eles tomam a estrada e chamam a atenção de todos por onde passam. Porém, nem tudo parece ser tão agradável como supunham, sobretudo quando o líder de um grupo de motoqueiros resolve desafiá-los, mexendo com seus medos e feridas, em uma implacável perseguição.
CAFÉ LONGO: Um livro infantil que você gosta de ler.

Amo de paixão o livro A Fantástica Fábrica de Chocolate, do Roald Dahl.


Sinopse: Ninguém sabia o que acontecia dentro daquela fábrica de chocolate. Tinha gente trabalhando nela, claro, mas ninguém entrava nem saía. Só saíam os doces e os chocolates, bem embrulhadinhos, prontos para serem vendidos.Um dia, os portões da fábrica se abriram para cinco felizardos ganhadores do Cupom Dourado e o mistério foi desvendado.Agora você é o convidado. Venha conhecer o rio de chocolate, a grama de açúcar mentolado, os caramelos de cabelo e mil outras delícias tudo isso na companhia do incrível Sr. Wonka, o dono da Fantástica Fábrica de Chocolate!

CAFÉ LATTE: Um livro ideal para aquecer seu inverno.

Com certeza o livro A Lista Negra, que além de lindo, tem uma grande lição a ser ensinada.
(Confira a resenha clicando aqui)


Sinopse: Essa é a história de Val e Nick. Eles são dois adolescentes que se conhecem no primeiro ano do ensino médio e se identificam de imediato. Val convive com pais ausentes, que brigam o tempo todo e só criticam suas roupas e atitudes. Nick tem uma mãe divorciada que vive em bares atrás de novos namorados. Os dois são alvo de bullying por parte de seus colegas do Colégio Garvin. Nick apanha dos atletas e Val sofre com os apelidos dados pelas meninas bonitas e populares. Ambos compartilham suas angústias num caderno com o nome de todos e tudo que odeiam, criando um oásis, um local de fuga, um momento de desabafo, pelo menos para Val. Já Nick não encara a lista e os comentários como uma simples piada. Há alguns meses, ele abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma co¬lega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista das pessoas e das coisas que ela e Nick odiavam. A lista que ele usou para esco¬lher seus alvos.

CAFÉ MOCCHIATO: Um livro que te deixou apaixonada/o pelo protagonista / herói.

Eu acho que fico apaixonada por pelo menos um protagonista ou herói de todos os livros que eu leio haha. Mas já que só posso citar um, vou falar de Ecos da Morte, onde me apaixonei demais pelo Jay.
(Confira a resenha clicando aqui)


Sinopse: Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade: Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato.
Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

CAFÉ MOCHA: Um livro ideal para ler antes de dormir.

O livro Oceano no Fim do Caminho, que além de maravilhoso, é perfeito para lermos na cama e viajar na imaginação.
(Confira a resenha clicando aqui)


Sinopse: Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino. Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

CAFÉ COADO: Um livro que combina com todos os momentos.

Com certeza o divertido Sonata em Punk Rock, da linda Babi Dewet. O livro é super divertido e deixa qualquer um mais animado.
(Confira a resenha clicando aqui)


Sinopse: Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos.No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar. Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock’n’roll, mas sim toda a Cidade da Música.

Bom gente, por hoje foi isso, espero que tenham gostado!

Tag | Café Com Gosto de Livros Tag | Café Com Gosto de Livros Reviewed by Ana Catarine Mendes on quinta-feira, julho 13, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário: