Resenha | O Último Beijo [Peterson Freitas]

Hoje venho trazer a resenha de um livro que recebi aqui em casa em parceria com o autor. O livro em questão é O Último Beijo, do escritor Peterson Freitas.

Fonte da imagem: Fanpage do autor
.....................................................
Ficha Técnica:
Livro: O Último Beijo
Autor: Peterson Freitas
Editora: Clube dos Autores
Páginas: 344
Sinopse: Estando no confessionário com Padre Alexandre para lhe revelar sobre as experiências de seu passado, Marcílio Mosset relata o quanto as pessoas são ignorantes para os fatos que cercam o mundo com situações que os livros históricos e a religião se contradizem e a verdade é algo que nem mesmo o maior historiador do mundo seria capaz de contar. Desde seus oito anos de idade teve uma vida depressiva e isso contribuiu para que despertasse seu talento a arte, mas agora convive com a maldição de ser um vampiro e acredita ser diferente dos outros, o que o estimula a lutar diariamente contra seu maior inimigo, a besta interior, a fome. Ele se envolve em uma guerra da qual as criaturas místicas que os contos são capazes de descrever, talvez mesmo de forma incorreta, mas que existe, em uma realidade tão distorcida onde a imaginação poderia nos levar a pensar na possibilidade de anjos caírem dos céus e os demônios subirem a terra para uma batalha épica jamais vista em toda história da humanidade. Marcilio Mosset está convicto de que seja capaz de receber o perdão de Deus e acredita que Ele ainda deseje salvar sua alma.
.....................................................

O Último Beijo conta a história de Marcilio Mosset, um rapaz talentoso que sofre de um mal interno: ele é um vampiro. Há muito tempo atrás, a mulher da sua vida foi assassinada, então, ele acaba por vingar sua morte, matando o assassino. Mas devido a isso, ele também se torna um.

Sem saber o que fazer, Marcilio aceita a ajuda de Conde Magnus, sem saber o quão perigoso ele é, e ainda pior, sem saber o que ele é de verdade.

Imagem meramente ilustrativa | Série: The Vampire Diaries
Fazia muito tempo que eu não lia um livro de vampiro, e se você leu "Por que a Saga Crepúsculo Foi Importante para Mim?", você saberá o quanto amo histórias com essas criaturas sombrias e apaixonantes. E mesmo assim, não leio algo nesse estilo faz alguns anos já.

A história possui um desenrolar rápido, mas não há nenhum empecilho na leitura, é possível acompanhar tudo. Eu gostei muito do protagonista. A paixão de Marcilio por arte é algo lindo, e até temos citações de obras famosas no livro. Uma característica forte do personagem também, é o fato de ele ser muito religioso, mesmo sendo um vampiro, ele continua com uma fé muito forte.


Imagem relacionada
Imagem meramente ilustrativa | Série: The Vampire Diaries
Um ponto negativo do livro é a diagramação. Muitos diálogos acabaram por ir para a linha de baixo, se misturando com o parágrafo de baixo, o que deixou a leitura confusa em certas partes, pois era preciso dividir o que era diálogo do que era narração.

Apesar desse fato, eu gostei bastante do livro. Como eu disse, fazia muito tempo que eu não lia livros de vampiros, e esse livro me lembrou bastante do aspecto sombrio e inebriante, muito parecido com Drácula, entre outras histórias.

O Último Beijo é um livro que fala de solidão, amor e principalmente, de fé. 

Minha Nota: ★★★☆☆
Resenha | O Último Beijo [Peterson Freitas] Resenha | O Último Beijo [Peterson Freitas] Reviewed by Ana Catarine Mendes on sábado, setembro 23, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário: