Scatolove | Análise da Música "O Tiro"

  • sábado, setembro 16, 2017
  • By Ana Catarine Mendes
  • 5 Comments

Eu amo duos. Isso já não é segredo para ninguém. Acho que ficou bem claro depois dos meus posts sobre a Sally In The Moon e sobre a Scatolove, que novamente venho falar hoje.

Essa duo maravilhosa, composta pela Isa Salles e pelo Léo Ramos (vocalista da Supercombo), acabou de lançar o primeiro single. A letra, repleta de uma mensagem séria, me despertou sentimentos profundos, e eu não poderia deixar de falar um pouco sobre ela aqui.

Capa oficial do single | Fonte: Spotify
A música, denominada "O Tiro" parece falar de alguém em especial, mas não uma pessoa qualquer, e sim, uma pessoa depressiva que não sente mais vontade de fazer nada. Isso fica bem claro na letra.

"O tiro te acertou e você nem deu conta
A espada atravessou e você sentiu nada
Teu amor foi embora e você nem pergunta
Que os dias amanhecem e você nem levanta"

Na sequência, os versos se mantém no mesmo estilo, sempre descrevendo essa pessoa depressiva. E a cada vez que um novo verso é exposto, percebemos o quanto ela está morrendo pouco a pouco.

"Bomba explodiu e você nem viu o clarão
Veneno ta na veia e você não quer curar
Teu amor foi embora e você nem percebe
Que os dias amanhecem e você nem acorda"

Tudo é escuro. Não há mais sentido viver. Através da voz suave da Isa, e a calmaria na voz do Léo, os dois continuam cantando essa melodia, que parece doce e rosa, mas é tensa e obscura.

"As cores foram embora e você nem se pintou
O açúcar foi embora levou todo sabor
Tristeza pôs o véu em você, te cegou
Agora todos foram embora e só você ficou"

Os últimos versos de canção chegam, de forma rápida e simples. Apenas dois versos, que mostram algo de forma clara: apenas o tempo cura as nossas feridas. Tanto as internas, quanto as externas.

"Depois que arde o corte sempre alivia
Enquanto os meses vão passando a anestesia"



E aí? Gostaram desse tipo de post? Gostariam de mais nesse estilo? Não esqueçam de dizer o que acharam! 

Espero que tenha gostado do post!

Se curtiu, não esqueça de ler as outras análises que fiz das músicas da Scatolove, onde eu explico o que cada letra significa:







You Might Also Like

5 comentários

  1. Ótimo post e parabéns pelo blog, eu amei! 💕✨

    ResponderExcluir
  2. Pensei a mesma coisa,procurei no google e achei o seu post,maravilhoso parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Também já fiz a análise da música novas deles, a "Princesa". Não esqueça de conferir <3

      Excluir
  3. bem...vc n ão explicou tão bem assim,eu sabia que a "pessoa" de quem eles falavam era depressiva -* basicamente a musica quer dizer "a pessoa foi atingida derrepente por uma dura tristeza,porem foi de surpresa por isso "tiro" mais sem mais o menos ela entra em uma sanidade mental,ela não sente mais vontade de fazer nada,no verso "teu amor foi embora que voce nem pergunta" ou seja todos acharam que era uma "frescura" e assim as pessoas que tinha uma grande inportancia em sua vida a deixaram,"a bomba explodiu e vc n em viu o clarão" ela não aguentava mais...assim ela começou a se cortar "o veneno ta na veia e vc não quer cura" ela não consegue mais parar,tudo que resta para ela são os cortes,"teu amor foi embora e vc nem percebe". as cores que a deixavam colorida se foram...agora ela não tem mais corou seja não sorri nem fica feliz com frequencia , a doçura dela foi embora...agora além de triste é vazia,a tristeza cobriu sua mente,ela não ve mais saida todos ao seu redor foram embora por que acharam que era para chamar atenção assim ela se matou...

    ResponderExcluir