Livros e Resenhas

Filmes e Séries

Games

Resenha | Laços [Bianca Sousa]

by - novembro 23, 2017

Hoje irei falar de um livro incrivelmente lindo que recebi em parceria com a escritora Bianca Sousa. Então, venha conhecer Laços!


Ficha Técnica:

Livro: Laços
Autora: Bianca Sousa
Editora: Independente
Páginas: 202
Sinopse: Apesar da aparência frágil, Lívia é uma vampira perigosa.Aprisionada em uma torre por uma bruxa cheia de segredos e um passado obscuro, Lívia e ela estão mais entrelaçadas do que gostariam.Contudo, a chegada de um misterioso caçador ao reino de Corvina pode pôr tudo a perder e trazer à tona medos e desejos há muito esquecidos."Não existem leis, somente 3 regras: Nunca brinque com a vida, a morte e o destino. Principalmente se eles estiverem de mãos dadas com o amor."
Compre: Amazon 
Em Laços, somos apresentados a quatro personagens principais: Lívia, Brianna, Gabriel e Felipe. Todos estão interligados de alguma forma (por isso o nome do livro). Lívia é uma bela jovem vampira de 21 anos, que foi presa em uma torre por Brianna, uma bruxa. A moça nunca conseguiu fugir, e a única forma que ela encontrou de não perder totalmente sua sanidade, é o fato de estar conectada com o príncipe Felipe (também vampiro) o que permite que os dois se comuniquem telepaticamente. Gabriel é um caçador, filho de uma bruxa. Depois de ser contratado para achar a filha de um casal, ele parte para a Floresta mágica, onde ninguém nunca conseguiu sair vivo. Logo, ele encontra Lívia. Mas será que aquela vampira seria a jovem perdida? Ou ela seria apenas um monstro sanguinário?

Como boa alquimista que é, deveria saber que cada ação gera uma reação.
Fonte: Arquivo pessoal
Eu estava muito ansiosa para ler esse livro que com toda certeza, foi além das minhas expectativas. A autora conseguiu escrever um conto de fadas totalmente sombrio e de um beleza imensa. A história tem um pouco de Rapunzel, mas as semelhanças param por aí. Laços é um livro totalmente original com personagens cheios de personalidade.

Não existem vilões, apesar de tudo. Percebemos isso na história, todos tem seu lado bom e seu lado mal. Cada personagem tem seus próprios valores, sentimentos, dores, o que torna impossível não se apaixonar por todos (tirando o rei Ferdinando que é um cocozin). Minha personagem favorita é a Brianna, ela cometeu erros (muitos) mas ainda assim, ela me encantou.

Ninguém queria acreditar que o pequeno prodígio em poções poderia ter tendência às artes das trevas.

A leitura é bem curta e rápida. Acabei devorando o livro em duas noites (e para dormir depois foi tenso). Eu amei o universo criado pela autora, e ter que me despedir de forma tão rápida de Corvina chega a doer o coração. É uma história que eu com certeza lerei novamente, pois ela já está deixando saudades.

O final é incrível, o que realmente me deixou sem palavras. O livro possui um plot maravilhoso até as últimas páginas, o que torna impossível para o leitor desgrudar os olhos até terminar.

 A história tem um equilíbrio muito bem feito. Eu amei principalmente os diálogos de Lívia e Felipe, enquanto ela é um pouco série, o príncipe tem um ar cômico, e suas implicâncias com a jovem sempre me divertiam muito. Ao mesmo tempo que, em determinadas cenas, ou meu coração disparava de adrenalina, ou eram meus olhos que ameaçavam chorar (foi tenso).

Admirando mais uma vez as estrelas, agora Lívia entendia por que elas brilhavam tanto.

Laços é um livro que eu recomendo principalmente para quem gosta de um bom romance com uma pitada medieval e sobrenatural. Ele fala sobre amor, perda e principalmente, escolhas. Uma simples escolha pode mudar o rumo da história, principalmente, quando esta envolve magia. 

Minha Nota: ★★★★★







Você também pode gostar:

12 Comentários

  1. Oi!
    Ainda não conhecia a autora ou o livro, mas adorei a sua resenha e com certeza é uma história que eu devoraria também.
    Adoro quando os personagens são apresentados assim não sendo 100% bons ou maus, porque é a coisa mais real que existe né ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não conhecia o livro ou a autora, mas já adorei a premissa. Gosto de livros onde, mesmo sobrenaturais, os personagens sejam humanos. Com qualidades e defeitos, acertos e erros e por aí vai.
    Fiquei curiosa sobre como a autora trabalhou com isso. Adorei a capa dele!
    Parabéns pela resenha, beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Essa coisa de casal com uma pegada dark me deixa receosa, são tantos hoje em dia que acaba ficando cansativo.
    Sua resenha está muito boa, mas passarei a dica.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi parabéns pela sua resenha. Nossa não conhecia essa autora nem seu livro. Mas como tem bruxas e vampiros já entrou para minha lista. Adoro livros com essa temática.

    ResponderExcluir
  5. Adorei demais a resenha! Muito obrigada pelo carinho! <3

    ResponderExcluir
  6. Muito bom conhecer obras tão diferentes e bem originais. Gostei da proposta do livro. É algo que pode agradar a vários leitores dos mais diversos gostos, até fiquei com vontade de conhecer essa história mais a fundo.

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!