Ferramentas Essenciais Para um Blog Literário

  • quarta-feira, dezembro 27, 2017
  • By Ana Catarine Mendes
  • 2 Comments

Apesar do que muitos pensam, ter um blog não é apenas escrever, é necessário também saber fotografar, editar e saber divulgar. Claro, você não precisa ser profissional em marketing ou muito menos em design, porém, saber o mínimo destes aspectos pode ajudar com o crescimento e a evolução do blog.

Tem vários aplicativos que podem nos auxiliar nessa parte, por isso, hoje resolvi trazer a vocês os aplicativos que são essenciais para o meu blog, quem sabe eles não te ajudam também, não é mesmo?


1. Pinterest

Além de uma ferramenta ótima de pesquisa e divulgação, o Pinterest é cheio de diversas ideias diferentes e inovadoras, o que nos permite viajar na imaginação.

Resultado de imagem para pinterest

2. Skoob

Quando se tem um blog (ou qualquer outra plataforma) literária, é praticamente impossível de viver sem o Skoob. Ele consiste em uma rede social de leitores, que organiza nossas leituras, permitindo o usuário fazer uma estante virtual. É uma ótima ferramenta que eu utilizo muito como planner de leitura.

Resultado de imagem para skoob

3. Picsart

O Picsart é um editor de fotografia incrível, e o melhor de tudo: ele é gratuito e muito fácil de usar, eu uso ele diariamente, tanto para fotos que posto no blog, quanto no meu instagram.

Imagem relacionada
4. Pixlr


Pixlr é outro editor que uso muito, além de pratico, ele permite fazer muitos trabalhos incríveis! (E tudo pelo celular).

Imagem relacionada
O post ficou curto, mas espero que tenha ajudado vocês de alguma forma, lembrando que todos os aplicativos estão disponíveis para download na Play Store!

Leia também: Inspiração | Conheça o Trabalho de Guilherme Ferreira



You Might Also Like

2 comentários

  1. Preciso dar uma olhada neste Pinterest. Sempre falam dele, mas nunca conferi :(

    Skoob é como disse: praticamente uma regra a todo blog literário.

    Na edição de imagens eu uso o Canvas, também é online e possui aplicativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a usar o Canvas recentemente, estou adorando!

      Excluir