Livros e Resenhas

Filmes e Séries

Games

Os Melhores Livros de Princesa Que Já Li na Vida

by - janeiro 20, 2018

Um dos temas de livros que eu mais amo são os romances de princesa, minha infância foi cheia deles (e até hoje eu leio!). Muito vestidos lindos, castelos e claro, príncipes bonitos e apaixonantes, eu particularmente adoro. Por isso, hoje irei falar para vocês os melhores livros que li nessa temática, que se você gosta tanto quanto eu, prepare-se para se apaixonar.

Imagem referente ao booktrailer do livro "A Escolha", by Kiera Cass | Fonte: Tumblr
A Seleção - Kiera Cass

Para começar, não posso deixar de falar desse livro totalmente lindo e que fez eu ter um crush imenso no príncipe Maxon. Amo essa história demais.

Imagem relacionada

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Veneno - Sarah Pinborough

Este é o primeiro livro da Trilogia Encantadas, onde encontramos releituras dos contos de fadas, porém de uma forma mais adulta e um pouco pesada. Apesar desse fato, ele é um livro maravilhosamente belo, só não tão leve e inocente como outras histórias de princesas.


Sinopse: Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!

Enquanto Bela Dormia - Elizabeth Blackwell

O que eu mais amo nesse livro é o fato da autora ter transformado um conto de fadas em uma história real, porém, com nítidas pinceladas de magia, o que tornou tudo ainda mais incrível.


Sinopse: Nos salões de um castelo, uma confidente leal guardou por muitos anos os segredos de uma rainha linda e melancólica, uma princesa que só queria ser livre e uma mulher que sonhava com a coroa. Esta é sua história. Ambientada em meio ao luxo e às agruras de um reino medieval, esta releitura de A Bela Adormecida consegue ser fiel ao clássico ao mesmo tempo que constrói uma narrativa recheada de elementos contemporâneos. Nessa mescla, os dramas de seus personagens – um casal infértil, uma jovem que não aceita viver em uma redoma e uma família despedaçada pela inveja – tornam-se atemporais. Quando a rainha Lenore não consegue engravidar, recorre aos supostos poderes mágicos da tia do rei, Millicent. Com sua ajuda, nasce Rosa, uma menina linda e saudável. No entanto, a alegria logo dá lugar às sombras: o rei expulsa de suas terras a tia arrogante, que então jura se vingar. Seu ódio se torna a maldição que ameaça a vida de Rosa. Assim, a menina cresce presa entre os muros do castelo, cercada dos cuidados dos pais e de Flora, a tia bondosa e dedicada do rei que encarna a fada boa do conto original. Mas quando todas as tentativas de proteger Rosa falham, é Elise, a dama de companhia e confidente da princesa, sua única chance de se manter viva. E é pelos olhos dessa narradora improvável que conhecemos todos os personagens, nos surpreendemos com o destino de cada um e descobrimos que, quando se guia pelo amor – a magia mais poderosa do mundo –, qualquer pessoa é capaz de criar o próprio final feliz.
A Princesa Apaixonada - Meg Cabot

Esse livro é o terceiro volume da renomada série "O Diário da Princesa", que fez parte da minha infância demais. Pra mim, esse é o melhor livro da série toda, por isso coloquei ele.


Sinopse: Em´ O diário da princesa´ fomos apresentados a Mia, uma adolescente normal que descobre ser, na verdade, a princesa Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, da Genovia. Uma surpresa e tanto. E Mia passa a ser invejada, pois todos acham que ela é a garota mais sortuda do mundo. Mas a vida de Mia não fica mais fácil com a descoberta. Ela precisa se preparar para ser apresentada à sociedade de seu país e, para isso, sofre com as lições de sua elegante avó. Em meio às aulas de etiqueta, ela consegue até arranjar um namorado, o azarado Kenny. O que acaba lhe trazendo mais problemas. Afinal, Mia, na verdade, está apaixonada por outro rapaz. E vai ter que enfrentar o humor de sua Grandmère, os engarrafamentos e o frio de Nova York para, finalmente, conseguir um beijo de seu sonhado príncipe encantado. 

A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

Neste livro, o foco principal realmente não é a realeza, já que há toda uma guerra acontecendo. Porém, ela está presente. Eu amo demais esse livro, e inclusive sou apaixonada pelo príncipe mais velho.


Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.


E aí? Gostou do meu top 5? Quais livros de princesa que eu não citei que você ama? Conta pra mim! Não esqueça de seguir o blog, me ajuda muito a continuar com esse conteúdo bacana. Beijão!

Você também pode gostar:

5 Comentários

  1. Ooi, também sou completamente apaixonada por romances de princesas.
    Amooo A seleção, totalmente #TeamMaxon kkk.
    A Rainha Vermelha é um livro incrível, vi um pouco de cada distopia que já li, e me apaixonei pelo Maven :(

    Amo Como se livrar de um vampiro apaixonado, é uma história maravilhosa, que mistura duas coisas que gosto muito vampiros e princesa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar desse livro a muuito tempo, não sabia que falava de princesas também! To chocada :o

      Excluir
  2. Seleção, eu gostei dos três primeiros, Herdeira, não gostei e acabei nem lendo o quinto...
    Diário da Princesa também gostei bastante dos três primeiros, o quarto é legal da metade pra frente (enrola muito antes...) depois eu achei que ficaram tão sem graça... Mas a Princesa Apaixonada é meu preferido junto com o primeiro!
    Enquanto Bela Dormia é sensacional! Fiz um post sobre ele até, de onde veio a ideia da autora, essas coisas. É muito, muito bem pensado.
    Winter (o quarto livro das Crônicas Lunares) também é uma princesa, mas eu sou fã da série toda <3
    A Princesa do Baile da Meia Noite também é bem legal.
    A Falsa Princesa também é muito bom (se bem que pelo título da pra perceber que não é bem uma princesa, rsrsrs)

    EscrevendoAsas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uaau, eu não conhecia esses livros que você citou, já vou procurar!!

      Excluir
    2. Depois me conta o que você achou deles!

      Excluir

Siga me no Instagram!