Resenha | Que Mico! [Dieison Engroff]

 Hoje trago para vocês a resenha do livro Que Mico!, que recebi em parceria com o autor Dieison Engroff. Vem conferir!


Ficha Técnica:

Livro: Que mico!
Autor: Dieison Engroff
Editora: Ava Editora
Páginas: 120
Público: Juvenil
Gênero: Humor

Sinopse: Todo mundo tem daqueles parentes que são iguais à segunda-feira; a gente não gosta, mas não tem como escapar deles. Sempre há alguém que fala o que não deve, que faz piada sem graça, ou que paga de abobado nas redes sociais... Essas situações hilárias e que rendem boas risadas a Rô compartilha com você! Ela quase morre de vergonha com cada mico e mancada cometidos por sua família, coitada! Os parentes dela, sem muito esforço, conseguem estourar todos os micômetros do planeta. É tanto mico que provavelmente você irá terminar a leitura com a barriga doendo de tanto rir e dirá: “Ufa! Ainda bem que não foi comigo!”Um livro de humor, que também aborda questões sérias como consumismo, separação dos pais e o típico constrangimento que muitos adolescentes sentem em relação ao pai e à mãe. É pra pensar e se divertir!

Compre: Amazon

"Que Mico!" conta a história de Rô, uma adolescente normal como qualquer outra, porém, que passa por diferentes micos e problemas altamente engraçados devido a sua família um tanto louca. E é assim que começa a história, sendo que em cada capítulo somos apresentados as mais loucas situações pelas quais a protagonista passa.

Resultado de imagem para gif icarly
Imagem meramente ilustrativa | Série: ICarly
Primeiramente, preciso falar da diagramação do livro. Ele conta com tantas ilustrações fofas, que parece que estamos lendo um diário escrito pela adolescente, o que torna a leitura ainda mais cativante. A Rô é uma protagonista super engraçada e legal, e além de rirmos muito de suas aventuras, ela também solta várias referências durante sua narração (Capitão América ia curtir rsrs).

"Meus olhos também são castanhos. Cabelos e olhos castanhos... Gosto disso, só não curto essa parada de dizerem que castanho é sem graça. Ah, qual é?! Só por que é mais comum? Se for desse jeito, tenho que arranjar umas orelhas pontudas que nem as do Spock; assim vou me tornar realmente diferente e “super” chamar atenção, certo?"

O livro é curto, e perfeito para quem quer começar a ter hábito pela leitura. Sua escrita é super leve e bastante cômica, o que me lembrou muito a série de livros "Fala Sério!" da autora Thalita Rebouças, que tem a mesma temática engraçada (inclusive o primeiro livro da série, Fala Sério! Mãe, foi adaptado para o cinema, e já estou louca para conferir).

Gostei de todos os personagens do livro, cada um possui uma personalidade única. A história nos permite dar boas risadas e vai atrair principalmente adolescentes, que com toda a certeza se identificarão com a Rô, que passa tanto mico que a gente até sente um pouco de dó!

"Brrr... E não é que eu deveria ter escutado minha mãe? Aquela maldita chuva e o vento forte trouxeram uma sensação de frio intenso. Só faltava começar a nevar... Isso só podia ser praga da minha mãe. E, vamos combinar, pelo jeito praga de mãe pega mais que nome amarrado na boca do sapo. Que tédio!"

Apesar de não curtir mais histórias desse gênero, já que sempre procuro livros mais sérios, Que Mico! foi um livro super carismático que me fez lembrar da época em que eu tinha 12 anos e adorava acompanhar aventuras desse tipo. Foi nostálgico!

Minha Nota: ★★★★☆


Resenha | Que Mico! [Dieison Engroff] Resenha | Que Mico! [Dieison Engroff] Reviewed by Ana Catarine Mendes on terça-feira, janeiro 02, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário: