Livros e Resenhas

Filmes e Séries

Games

Resenha | Sorrisos Quebrados [Sofia Silva]

by - janeiro 22, 2018

Hoje irei falar de um livro maravilhoso que li. A obra em questão é o famoso Sorrisos Quebrados, da autora portuguesa Sofia Silva, que foi publicado pela Editora Valentina.


Ficha Técnica:

Livro: Sorrisos Quebrados
Autora: Sofia Silva
Editora: Valentina
Páginas: 232

Sinopse: Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano.


Sorrisos Quebrados conta a história de Paola, uma jovem pintora que acaba sofrendo muito devido a um relacionamento abusivo. Depois de seis anos vivendo em uma clínica com trauma para se relacionar novamente, ela conhece Sol, uma doce menina de 4 anos, e também o seu pai, André, que assim como Paola, também possuem demônios do passado que ainda os amedrontam.

Enquanto com Sol o amor é a primeira vista, Paola acaba tendo uma primeira impressão um tanto difícil de André, porém os dois adultos acabam se conhecendo melhor, mas será que os dois deixarão o passado obscuro para trás e abrir o coração para uma nova jornada?

Fonte: Arquivo pessoal
Eu estava com uma imensa expectativa para o livro, e escolhi não ler ou assistir nenhuma resenha para que minha experiência fosse surpreendente. Então, foi dessa forma que comecei a leitura, sem saber nada sobre a história. 

Fiquei surpresa desde a primeira página, não era algo que eu estava esperando encontrar. O livro possui uma linguagem forte e ao mesmo tempo bela e poética, que nos faz pensar na nossa própria existência.

"Ele é a tormenta e a calmaria.

O Rochedo que protege contra a força das ondas e a areia que voa com uma simples brisa."
A forma como a autora se aprofundou nos personagens é incrível, todos possuem uma personalidade forte, complexa e cheia de diferentes obstáculos a serem ultrapassados. Eu amei a Paola, o André e a Sol, os três protagonistas são maravilhosamente apaixonantes de diferentes maneiras, o que deixa a leitura ainda mais gostosa.

A diagramação do livro está impecável. Eu ainda não havia lido nenhuma obra da Editora Valentina e me surpreendi com a beleza e qualidade do material entregue ao leitor. Com ilustrações e fonte lindas, tudo se torna convidativo para quem vai ler.

Fonte: Arquivo pessoal
Este não é um livro que eu indico para jovens. Além da linguagem mais forte, a história possui muitas cenas adultas, que não podem agradar pessoas de uma idade menor, ou até mesmo, pessoas que não gostem deste tipo de conteúdo. Eu particularmente não tive problemas, já que estou acostumada com romances fortes.

"― A verdade reluz, mas durante o dia seu brilho não é forte o suficiente para fazer as pessoas olharem para ela. É na penumbra que a verdade é soberana. E mesmo quem não quer ver é obrigado, pois é a única que brilha."

Sorrisos Quebrados é um livro sobre amor próprio, confiança, esperança e principalmente, recomeço. É um romance apaixonante que faz lágrimas escorrerem a cada nova página lida. Eu amei demais essa leitura, que é um tanto necessária para muitos leitores.

Minha Nota: ★★★★★

Você também pode gostar:

2 Comentários

  1. Ooi Ana, vi muita gente falando desse livro, mas nunca tinha parado para ler uma resenha, acho essa capa muito linda.
    Amo histórias com recomeço, esse livro parece ter uma história incrível, fiquei bem curiosa para ler.
    Bjs

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!