Tag | Dias da Semana em Livros - Pensadora Geek

26 de jan de 2018

Tag | Dias da Semana em Livros

Hoje irei trazer um Tag muito legal! (Faz tempo que eu não respondo uma, não é mesmo?). Dessa vez, irei responder a Tag Dias da Semana em Livros. Então sem mais enrolações, vamos lá!

Domingo – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

Com toda a certeza O Menino Que Desenhava Monstros, ele é muito maravilhoso minha gente.

Resultado de imagem para capa o menino que desenhava monstros

Sinopse: Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, os monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros parecem se aproximar cada vez mais.

Confira a resenha clicando aqui

Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar.

Apesar de querer muito ler, tenho muita preguiça de começar It! A Coisa, ele é um calhamaço daqueles rs.


Sinopse: Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry.  O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa.

Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.

Não consigo pensar em nenhum no momento.

Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.

Um que eu deixei pela metade para começar outro (mas que ainda vou voltar) foi Jogador Nº 1, é um livro sensacional!


Sinopse: Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer - pois esta é a única chance de sobrevivência. A vida, os perigos, e o amor agora estão mais reais do que nunca.
Quinta – O livro de quinta. Um livro que você não recomenda. 

Com certeza Livro das Sombras, esse é pior que fanfic mal feita.


Sinopse: Morgana Rowlands nunca se imaginou como algo além de uma garota sem graça de 16 anos, ainda mais se comparada à melhor amiga, a linda Bree. Porém, isso está prestes a mudar. Quando Cal, um veterano transferido de outra escola, entra na vida da garota, ela se vê imersa em um novo universo: o rapaz se revela um bruxo à procura de pessoas para montar um coven. Intrigado com a habilidade de Morgana de manipular a energia dos ambientes, Cal logo descobre que ela tem algo especial. Assim como ele. A ligação entre eles é imediata e impossível de ser desfeita: Cal desperta o poder de Morgana, seu amor e sua magia. Porém, isso gera mais problema para sua vida do que ela imaginara. Bree está perdidamente apaixonada por Cal. Será Morgana capaz de controlar seus sentimentos em prol da amizade ou a conexão entre eles é mais forte do que ela própria?
Confira a resenha clicando aqui

Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)

Estou louca para comprar Um de Nós Está Mentindo, parece ser muito bom!


Sinopse: Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol.  E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.

Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou. 

1+1 - A Matemática do Amor, esse livro é só amores.


Sinopse: Lucas e Bernardo são dois garotos, melhores amigos um do outro de toda a vida. De repente, recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país. Nesse momento, cada um a seu modo, percebe como valiosa era aquela amizade, algo que não queriam perder. Bernardo reage mal e se revolta. Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes. Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro lembrando que o tempo se esgota e, ainda assim, os dois passam por grandes momentos juntos. Então os meninos percebem que há algo mais entre eles... um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas. Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?

Confira a resenha clicando aqui

E aí? Gostou das minhas respostas? Como você responderia? Lembrando que o seu comentário é muito importante para mim, por isso não deixe de comentar, eu respondo todos!

2 comentários:

  1. Adorei essa tag, e gostei muito das suas respostas! Sinto muita vontade de ler O menino que desenhava monstros.
    Eu responderia assim:

    Domingo: Cinder e Ella.
    Segunda: Eragon (Sinto muita vontade de ler, mas só de pensar em começar uma nova série, com tantas para terminar…)
    Terça: Todos os livros da série Hush Hush(até hoje me pergunto porque eu li a série inteira kkk)
    Quarta:Morro dos Ventos Uivantes (Estou quase desistido, sentia muita vontade de ler, mas a leitura não está fluindo)
    Quinta: A consultora Teen
    Sexta:Também estou muito ansiosa para Um de Nós Está Mentindo!!!
    Sábado:Caixa de Pássaros.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei suas respostas! Estou louca para ler também Cinder e Ella e Caixa de Pássaros

      Excluir

SUBIR