Resenha | O Exército de Imortais [Glauco J. S. Freitas]

  • terça-feira, fevereiro 06, 2018
  • By Ana Catarine Mendes
  • 0 Comments

Hoje irei falar para vocês de um livro que recebi em parceria com o autor. A obra em questão é O Exército dos Imortais, escrita por Glauco J. S. Freitas e publicada pela Editora Pendragon.


Ficha Técnica:

Livro: O Exército dos Imortais
Autor: Glauco J. S. Freitas
Editora: Pendragon
Páginas: 178

Sinopse: Amaldiçoado pela gigantesca cobra de fogo, Mboi Tatr, o reino de Akakor há séculos vive em uma guerra desigual contra criaturas ferozes e imortais. Com pouca esperança, seus líderes não sabem que estão sendo traídos por um grupo que busca incansavelmente ver a segunda maldição de Mboi Tatr se concluir: a de que voltaria a vida para consumir o mundo em chamas. Mas, o mestiço Räel, um encantador de flechas, ao descobrir o plano macabro, sai no encalço do grupo a fim de impedi-los, para isso colocará sua vida em risco quando poderes muito maiores que os seus entram no conflito.


Em O Exército dos Imortais conhecemos Räel, um arqueiro que vive sozinho, sempre realizando missões em troca de dinheiro. Porém, quando mortes começam a ocorrer de maneira estranha, ele resolve investigar, fazendo-o descobrir que há uma força conspirando contra todos ao seu redor, e o pior, ela é muito poderosa.

Fonte: Arquivo pessoal
Um dos fatos que mais gostei na obra é a criação do universo do autor. Ao usar criaturas do próprio folclore brasileiro, a história se tornou muito mais legal e diferente, permitindo que a imaginação e a exploração fantástica se tornassem ainda mais profundas.

O livro possui muitos personagens, porém, o que eu mais gostei foi o protagonista, o arqueiro Räel. Sua personalidade é muito encantadora, sem falar que sou completamente apaixonada pela arquearia, principalmente dentro das minhas leituras.

Ele observa o acampamento dos capelobos por entre as árvores. A madrugada chega ao fim, quando as sentinelas afrouxam sua vigília à espera do sol. 

Não posso deixar de falar sobre essa capa, tanto ela quanto a diagramação do livro está impecável ,(como sempre, Pendragon arrasa)  o que torna a leitura bem prazerosa.

Resultado de imagem para arquearia gif
Imagem meramente ilustrativa | Filme: Senhor dos Anéis
Eu achei a leitura um pouco rápida, e por não estar acostumada com as criaturas presentes no livro (já que nunca havia lido uma fantasia com o folclore nacional) admito que fiquei perdida em algumas partes, por isso, acabei tendo que voltar algumas páginas e ler novamente.

Apesar disso, a história me prendeu, eu gostei bastante do enredo e do ambiente onde a trama se passa. É um livro muito bom, que indico principalmente para jovens, porém, adultos também pode gostar, isso, se apreciarem uma boa fantasia.

O Exército dos Imortais é um livro que permite o leitor imaginar e principalmente, se aventurar em meio a tanta magia, lutas e relacionamentos entre os diversos personagens, sejam eles bons ou nem tanto.

Minha Nota: ★★★★☆

You Might Also Like

0 comentários