Resenha | A Procura de Um Fim [Rodolfo Rodrigo]

  • quarta-feira, fevereiro 14, 2018
  • By Ana Catarine Mendes
  • 0 Comments

Hoje irei falar sobre um livro que recebi em parceria com o autor. Ele se chama A Procura de um Fim e foi escrito pelo Rodolfo Rodrigo.


Ficha Técnica:

Livro: A Procura de um Fim
Autor: Rodolfo Rodrigo
Editora: Independente
Formato: Ebook (Kindle)
Páginas: 136

Sinopse: O livro conta a história do Darley, filho único do senhor Michael, e de seu amigo de infância o Yuri, que buscam através de trilhas intrigantes a procura pelo fim de alguns acontecimentos que passaram a assombrar seus dias. A busca por respostas acabou revelando os sentimentos mais elementares na vida desses jovens, enquanto experimentam novas sensações com uma planta pouco conhecida que trouxe momentos de distopia em meio aos confusos acontecimentos. No decorrer dessa jornada surge Robertino, um jovem com capacidades anormais de unir fatos e encontrar através deles visões de possíveis acontecimentos, um tipo de premonição que ajudou bastante Darley a fugir da perseguição frenética e eletrizante do oficial Díron, um homem amargurado e solitário, que o persegue após ser pressionado pelo governador para culpá-lo de um crime que ele não cometeu. Essa aventura os levam ao casarão do finado Barão Calixto, no qual eles têm a chance de acabar com todo aquele pesadelo e maldição, que sobre eles pairavam. Uma história que se perpassa na contemporaneidade e que está rodeado de mistérios, surpresas, emoções, aventuras, perseguição envolvida em dramas juvenis, em um romance de suspense com toques de terror e horror.

Compre: Amazon

Em A Procura de um Fim, conhecemos Darley, um adolescente que leva uma vida normal, porém, um belo dia, ele e seu amigo Yuri resolvem aceitar um "presente" de um senhor estranho, e é a partir daí que coisas estranhas e assustadoras começam a acontecer com os jovens.

Sem ter noção do que é real ou não, Darley terá que enfrentar diversos dilemas, enquanto sofre perseguições e uma imensa quantidade de pesadelos que ele nunca imaginou que poderia ter.

Fonte: Arquivo pessoal
Tenho muitos pontos a destacar sobre esse livro. Primeiramente, a capa é maravilhosa, sem falar que a premissa e a ideia principalmente são realmente muito boas. Gosto muito de terror, mistério e suspense, porém, esse livro não funcionou para mim.

Apesar da ideia incrível, a narrativa do autor me deixou um pouco confusa. Infelizmente, a história possui alguns erros gramaticais realmente gritantes, além de também possuir alguns furos na trama.

Em determinado momento, o narrador diz que o protagonista possui 14 anos e está cursando o 1º ano do Ensino Médio, e ao decorrer da história, o próprio personagem diz ter "apenas 16 anos", o que me deixou bastante confusa.

O autor escreve bem, isso é possível ver pela quantidade de detalhes do espaço em que os personagens se encontram, além de também ter um plot legal. Porém, a necessidade de uma revisão é clara, creio que depois dela, o livro ficará muito mais convidativo e acessível para os leitores.

"Era uma manhã calma de inverno, a cidade parecia mais preguiçosa do que de costume. Poderia se imaginar o que se passava na cabeça de todos: por que não posso ficar mais um pouco na cama? Mas para Darley isso nunca foi possível, pois, logo cedo as seis precisamente, seu pai o acordava de seu mais profundo sono [...]"

Outro ponto que preciso falar é de como tudo acontece rápido na história. Apesar de todos os detalhes narrados, o autor poderia também ter se concentrado nos personagens em si, tratando de suas personalidades e diálogos (muitas vezes, também  um pouco confusos para mim).

Resultado de imagem para gif dark netflix
Imagem meramente ilustrativa | Série: Dark
A Procura de um Fim é um livro de suspense e terror para um público adolescente, porém, ainda há muitas coisas que precisam ser melhoradas em relação a trama e a narração. Mesmo assim, creio que com esses pontos consertados, a história ficará impecável e ótima para todos!

Minha Nota: ★★★☆☆



You Might Also Like

0 comentários