Resenha | Réquiem [Bianca Sousa] - Pensadora Geek

1 de fev de 2018

Resenha | Réquiem [Bianca Sousa]

Hoje a resenha é sobre um conto de uma das autoras parceiras aqui do blog, a Bianca Sousa. Dessa vez, irei falar sobre Réquiem, que foi publicado de forma independente na Amazon.


Ficha Técnica:

Conto: Réquiem
Autora: Bianca Sousa
Editora: Independente 
Formato: Ebook (Kindle)
Páginas: 18

Sinopse: Amadeus, professor universitário de história da arte, é um homem solitário que encontrou na arte sepulcral uma maneira de sublimar a dor da perda. Entre esculturas que guardam túmulos e segredos, ele encara a morte em carne e osso. Um encontro que o mudará para todo o sempre.

Comprar: Amazon

Em Réquiem, conhecemos Amadeus, um professor de história da arte completamente apaixonado pelas artes presentes em cemitérios, o que faz ele sempre passear sozinho por tais locais. Porém, em uma noite, seus medos e crenças são colocados a prova quando ele encontra alguém (ou algo) que muda sua vida para sempre.

Fonte: Arquivo pessoal
Desde o princípio eu me apaixonei por esse conto. Uma das coisas que mais gosto na escrita da Bianca é o fato dela sempre falar de arte nas suas histórias, e em Réquiem não é diferente. A arte sepulcral, gótica e sombria presente no cemitério é completamente instigante e faz com que o leitor adentre nas páginas, sem conseguir sair até que acabe.

O único ponto que eu não gostei desse conto é que ele acabou. A história, a mitologia e o ambiente do conto são perfeito para um livro grande. Esse foi com toda a certeza o trabalho da Bianca que eu mais fiquei com gostinho de quero mais.

Dirigia-me para a saída do cemitério, caminhando tranquilamente pelas ruas silenciosas de esculturas que guardavam túmulos e segredos para toda a eternidade.

O último livro que pude ler com esse mesmo ambiente sombrio, cheio de arte e melancolia foi O Menino que Desenhava Monstros, que você pode ler a resenha clicando aqui. Assim como ele, Réquiem me fez aprofundar em um mundo completamente diferente, novo e frio.

Foi uma ótima experiência, que com toda a certeza eu leria novamente.

Minha Nota: ★★★★★


0 Comments:

Postar um comentário

SUBIR