Resenha | Contos de Fadas [Irmãos Grimm]

  • terça-feira, julho 10, 2018
  • By Ana Catarine Mendes
  • 0 Comments

Eu sou uma pessoa apaixonada por contos de fadas, por isso, desde pequena me aventurava e vivia mergulhada nos livros dos Irmãos Grimm. Então, imaginem minha felicidade ao ganhar da minha escola uma obra com diversos contos desses escritores! 

Foi uma tremenda sensação de felicidade. Por isso, hoje eu venho falar um pouco sobre o livro "Contos de Fadas", uma coletânea de contos dos Irmãos Grimm, publicada pela Editora Iluminuras.

Foto Autoral



Livro: Contos de Fadas
Autores: Jacob e Wilhelm Grimm
Editora: Iluminuras
Páginas: 288

Sinopse: As histórias, em sua maioria, têm sido apresentadas ao leitor juvenil e adulto sempre recontadas por outros escritores ou adulteradas de seu sentido original. Essa seleção de contos, alguns já conhecidos do público, outros publicados pela primeira vez em português, traz para o leitor o texto original dos Grimm, numa bem cuidada tradução, para deleite de grandes e pequenos.



Em Contos de Fadas, somos apresentados a diversos contos de autoria dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm, quê, para quem não sabe, são os autores originais de diversos contos de fadas famosos, como Branca de Neve, Cinderela e João e Maria, além de muitos outros.

A rainha foi até seu espelho e perguntou: "Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?" E o espelho respondeu: "Você, rainha, é a mais bela aqui, mas a Branca de Neve, que está morando com os sete anões bem longe, é mil vezes mais bela.

Foto Autoral
O que eu sempre gostei nos contos desses autores é a forma como eles conseguem mesclar magia e elementos sombrios, sempre intercalando entre os dois, fazendo com que cada história seja única, como só eles conseguem fazer.

Era uma vez um rei que tinha doze filhas. Elas dormiam em doze leitos de um mesmo quarto e, quando iam para a cama, as portas eram fechadas e trancadas. Mas todas as manhãs encontravam seus sapatos completamente gastos como se houvessem dançado a noite toda. Entretanto, ninguém conseguia descobrir como isto acontecia, ou onde elas haviam estado.

Me surpreendi ao encontrar nesse livro contos que eu nem sabia que eram de autoria dos Grimm, como por exemplo, As Doze Princesas Bailarinas, que só conheço por causa do filme da Barbie.

Foto Autoral
Eu super indico as histórias desses irmãos, pois além de serem as originais, são bem melhores que as versões da Disney (na minha humilde opinião). Sem falar que existem diversos contos além dos mais famosos, como o meu favorito, chamado A Guardadora de Gansos, que é sobre uma princesa que é ameaçada e se vê obrigada a trocar de lugar com sua criada, que quer a todo custo se casar com o príncipe. (Amo muito essa história!).

Num reino muito distante vivia uma velha viúva com a sua única filha. Embora amasse muito a filha, quando ela atingiu a maioridade, consentiu o seu noivado com um príncipe de uma terra distante, para que ambos os reinos se unissem, mesmo que a princesa e o príncipe nunca se tivessem visto.

Foto Autoral
Geralmente os livros especiais feitos para os irmãos Grimm geralmente são um absurdo de caro, por isso fico muito feliz de ter ganhado esse da escola. Porém, você pode encontrar diversos contos deles na internet em diferentes sites. Por isso não perca tempo e confira!







You Might Also Like

0 comentários