Livros e Resenhas

Filmes e Séries

Games

3 Romances LGBT para você ler e se apaixonar 💖

by - setembro 12, 2018

Hey meus queridos pensadores! Está cada vez mais difícil postar aqui, já que minha vida está só uma correria. Semana de provas, ENEM, é tanto estudo pra avaliações que estou ficando louquinha! Mas hoje consegui, finalmente, reservar um tempo para blogar.

Dessa vez, venho até vocês para indicar 3 romances maravilhosos do subgênero romance LGBT, pois sou completamente apaixonada por esses livros e quero mostrar eles para todo mundo! Então, sem mais delongas, vamos lá!

Foto Autoral
1 + 1 - A Matemática do Amor

Esse livro foi o primeiro romance LGBT que eu li na minha vida, e posso dizer, foi amor a primeira vista. Eu ganhei ele de aniversário, e gente, que presente sensacional!

Sinopse: Lucas e Bernardo são dois garotos, melhores amigos um do outro de toda a vida. De repente, recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país. Nesse momento, cada um a seu modo, percebe como valiosa era aquela amizade, algo que não queriam perder. Bernardo reage mal e se revolta. Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes. Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro lembrando que o tempo se esgota e, ainda assim, os dois passam por grandes momentos juntos. Então os meninos percebem que há algo mais entre eles... um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas. Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?


Um Milhão de Finais Felizes

Essa obra foi a que eu li mais recentemente e, assim como a anterior, é nacional e maravilhosa! Tratando de temas como preconceito no núcleo familiar, amizade e amor, esse livro é uma aposta tremendamente bem feita!

Sinopse: Jonas não sabe muito bem o que fazer da vida. Entre suas leituras e ideias para livros anotadas em um caderninho de bolso, ele precisa dar conta de seus turnos no Rocket Café e ainda lidar com o conservadorismo de seus pais, sua mãe alimenta a esperança de que ele volte a frequentar a igreja, e seu pai não faz muito por ele além de trazer problemas. Mas é quando ele conhece Arthur, um belo garoto de barba ruiva, que Jonas passa a questionar por quanto tempo conseguirá viver sob as expectativas de seus pais, fingindo ser uma pessoa diferente de quem é de verdade. Buscando conforto em seus amigos (e na sua história sobre dois piratas bonitões que se parecem muito com ele e Arthur), Jonas entenderá o verdadeiro significado de família e amizade, e descobrirá o poder de uma boa história.


Simon vs. A Agenda Homo Sapiens

Nesse livro, que talvez você conheça pelo título "Com Amor, Simon" (Sim! Esse mesmo do filme!), somos levados a uma história divertida e gostosa de ler, que quando vemos, já acabou e a gente quer muito mais! Alguém já leu ou assistiu o filme?

Sinopse: Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.


E aí meus amores? O que acharam dessa mini lista? Esses livros estão no quentinho do meu coração, vocês já leram algum? Me contem nos comentários!

Por hoje é isso,
Beijinhos, Ana ❣




Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!