Livros e Resenhas

Filmes e Séries

Games

Resenha | A Fortaleza do Dragão [Denise Flaibam]

by - setembro 30, 2018

Depois da maravilhosa leitura do livro "A Profecia de Mídria", eu estava ansiosa para mergulhar novamente no universo da Denise Flaibam. Por isso, tratei de solicitar para a Editora Mundo Uno o segundo livro dessa maravilhosa série. Por isso, hoje venho falar para vocês sobre A Fortaleza do Dragão, livro dois de Os Mistérios de Warthia.

Foto Autoral
Então, sem mais enrolações, vamos lá!


Livro: A Fortaleza do Dragão
Autora: Denise Flaibam
Editora: Mundo Uno
Gênero: Fantasia
Páginas: 306

Sinopse: A Escolhida dos Deuses precisa se fortificar para enfrentar a tormenta que tem pela frente e, para isso, contará com a ajuda do jovem Rei, Jon Tytos. O senhor do Oeste lhe oferece treinamento com os melhores arqueiros de Warthia, enquanto a garota disciplina sua mente para o controle da segunda arte elemental. As Trevas irão ressurgir e, com elas, antigos segredos terão suas respostas colocadas à mesa. Em meio ao jogo das sombras, até onde Serafine irá para salvar aqueles em quem confia? Em quem ela pode confiar? O passado de Ývela e Jarek volta para assombrá-los enquanto Guillian luta para manter o equilíbrio em meio a um quarteto atormentado. Na Fortaleza do Dragão, destinos irão colidir.

Compre em: Loja da Editora
Em A Fortaleza do Dragão, continuamos acompanhando a jornada de Serafine, a escolhida pelos Deuses para salvar Warthia da Trevas. Dessa vez, ela segue junto ao seus guardiões para o Oeste, Reino governado por Jon Tytos. Lá, ela irá dominar o segundo elemento e descobrirá mais sobre o seu passado.

Além disso, conhecemos mais sobre o passado dos guardiões Jarek e Ývela e os sentimentos que cada um carrega em seu ser sobre família, amor, sentimentos e principalmente, sobre conflitos obscuros que ainda não foram apagados.

"Tanta coisa  ocorrera em apenas dois meses, levando sua vida a um pandemônio. E ainda havia a profecia que ditava seu destino, e as revelações sobre o seu futuro." 

Foto Autoral
Eu estava com muita ansiedade para ler esse livro. A Profecia de Mídria acabou com um gancho para a continuação, que, graças aos bons deuses, é igualmente maravilhosa.

"(...) Seu coração clama por explicações, disso sabemos, e entendemos a confusão que se alastra em sua mente. A jornada que tem para seguir é complexa, criança, e repleta de mistérios. Alguns podem ser revelados, mas outros devem ser descobertos. (...) Nem tudo pode ser dito no momento que deseja, pois o futuro incerto é melhor do que o conhecido."

É possível perceber o amadurecimento da protagonista, que está (um pouco) menos inocente perante a todo o mundo mágico. Um outro ponto bem legal é que a autora escolheu não focar tanto nela, dando um aprofundamento a outros personagens, como a Ývela, o Jarek, e até personagens novos, como o Luke (meu novo crush) e o Rei Tytos.

Foto Autoral
Acho incrível como a Denise consegue explorar o seu próprio mundo, de um jeito digno de Senhor dos Anéis. A mitologia criada nessa série foi ainda mais aprofundada, fazendo com que esse livro nos permita viajar e imaginar cada vez mais.

A narrativa da história é tão impressionante, que mesmo se passando em apenas um lugar o tempo todo (no caso a Fortaleza), a autora conseguiu manter o ritmo gostoso e apaixonante, sem tornar a trama chata e monótona.

"Depois que desvendar a magia presente naquele mundo, viera a descobrir acerca dos muitos monstros que o habitavam. Onde havia Luz, havia Trevas, e elas tinham um poder imensurável." 

E não podemos esquecer da diagramação, que continuou rica em detalhes, trazendo agora, inclusive, o mapa do Reino do Oeste.

Foto Autoral
A Fortaleza do Dragão é uma continuação que não deixa o leitor a desejar, cheia de conflitos, batalhas e principalmente, sentimentos e emoções de cada personagem, a obra de torna um livro incrível e super leve para ler.

Se você gostou de A Profecia de Mídria, irá amar esse livro, e se ainda não leu, já passou da hora de conhecer Warthia.














Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!