Livros e Resenhas

Filmes e Séries

Games

Resenha | Linha 4 Amarela [Felipe S. Mendes]

by - dezembro 08, 2018

Oi pessoal! Eu sou o Kevin, colunista aqui do blog. E hoje venho até vocês para falar do livro Linha 4 Amarela, escrita pelo Felipe S. Mendes e publicado pela Lura Editorial, parceira aqui do Pensadora Geek.

Foto Autoral
Livro: Linha 4 Amarela
Autor: Felipe S. Mendes
Editora: Lura Editorial
Páginas: 183

Sinopse: Um ataque terrorista no horário de rush no Metrô mais lotado da América deixa mais de 7 mil pessoas presas e soterradas a mais de 55 metros de profundidade!! Agora imagine se a sua vida e de seus amigos dependessem da honestidade e rapidez do sistema político brasileiro!!! Linha 4 Amarela é um livro extremamente diferente de qualquer outro que você já leu ou ouviu falar. O grupo denominado SETE explode 7 bombas implantadas em drones em todas as saídas das Estações Paulista e Consolação do Metrô, o local onde no horário de pico passam mais de 240 mil pessoas por dia. Após a explosão um vídeo na internet revela que eles têm exigências que devem ser cumpridas nas próximas 7 horas. Se a cada hora uma exigência não for cumprida eles vão explodir as outras 7 bombas que estrategicamente estão infiltradas entre as vítimas do ataque. O grupo SETE fere diretamente os 3 poderes, o que causa uma ambiguidade no público, pois o que os terroristas pedem são coisas que toda a população deseja, porém, seus métodos são extremamente peculiares. Dentro da trama temos de um lado a população e pessoas “comuns”, de outro toda a intriga entre os políticos, principalmente entre Prefeito, Governador e Presidente e ainda a Agência Brasileira de Inteligência que tem um papel duplo, de defesa da segurança nacional sem expor os conluios por trás disso. Em jogo além do funcionamento da maior metrópole da américa latina estão ainda o jogo político e a vida de milhares de pessoas. Exatamente nessa ordem.

Compre em: Livraria da Lura

Com uma escrita clara e objetiva, o autor Felipe S. Mendes nos apresenta Linha 4 Amarela, tratando de assuntos atuais e até talvez uma solução pra alguns problemas da nossa sociedade.

Em uma conspiração política um grupo denominado SETE, comanda um atentado na estação do metrô, e promete explodir sete bombas uma a cada hora, caso suas exigências feita para o governo não seja cumprida.

O Governo não quer negociar com os terroristas, mas esta negação compromete a vida de 7 mil pessoas presas na estação do metrô. A grande questão que fica é se a justiça realmente será feita com os pedidos dos terroristas, afim de torna o Brasil um país melhor, ou apenas tudo isso se tornará mais um atentado sem nenhum resultado positivo?


"Todas essas cordas que te prendem não chegam a um terço das que carrego comigo, dos traumas que existem aqui dentro, da dor e traição. Isso não é assassinato. Isso é justiça. Em nome da Mãe!!!"

Foto Autoral
Joaquim é um menino que acaba de completar 7 anos e tinha o grande sonho de conhecer a estação, sonho este que foi realizado pela sua avó Lurdes, mas a escolha do dia e do horário não poderia ser a mais errada, devido as circunstâncias.


"Em nome da Mãe! Em nome de SETE!"

Max é o filho do Governador de São Paulo, e sempre viveu sendo pressionado a ser o filho perfeito, o que mais o irritava. Por conta disso, aos 17 anos ele se mostra em um ato de rebeldia sendo o oposto do que o pai desejava, mas para felicidade do SETE, Max está preso na estação do metrô. Será quê, com isso, os terroristas terão vantagem sobre o governador ou ele estará disposto a perder seu filho para se manter forte e não deixar ser comandado por um grupo de rebeldes?

Foto Autoral
Em muitos momentos fiquei dividido: será que realmente o SETE esta agindo em um ato de terrorismo ou de justiça? Será que realmente o objetivo é torna um pais melhor ou apenas mudar o dono dele?


" - Faz horas que estou nessa situação, cadê a justiça? Entre todas as pessoas, a única que cumpriu tudo que prometeu foi o maldito terrorista."

Não consegui terminar o livro tendo algo formado sobre o SETE, mas estou muito ansioso para o próximo volume, pois a história acaba dando um ar de curiosidade e um gostinho de quero mais.






Você também pode gostar:

5 Comentários

  1. Oi, Ana! Tudo legal?

    Incrível sua resenha! Falou o que realmente o livro transmite! Parabéns!
    As imagens estão lindas. Ficou um luxo! =)

    Beijos,
    Daniel Moraes
    luraeditorial.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela resenha.

    Em breve sai a continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina,adorei ler este livro, espero ansioso pelo próximo volume

      Excluir
  3. Amei a resenha! Clara e objetiva. Fiquei curiosa pela história. Vou anotar a dica 😉

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos os envolvidos e principalmente a família Lura e meu grande amigo de editora Felipe Mendes! Ah, e parabéns pela resenha Kevin, ficou muito boa mesmo! E sucesso com o blog!😉
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!