Livros e Resenhas

Filmes e Séries

Games

Little MisFortune tem um equilíbrio absurdo de fofura e terror

by - novembro 02, 2019

Algum tempo atrás eu fui apresentada a mais nova produção da Killmonday Games, denominada Little MisFortune. O jogo se passa no mesmo universo de "Fran Bow", outra criação muito famosa do estúdio.

Fonte: Killmonday Games


Game: Little MisFortune
Estúdio: Killmonday Games
Plataformas: Android, Microsoft Windows, Linux, macOS

Sinopse: Misfortune Ramirez Hernandez é uma menininha de 8 anos cheia de imaginação que deseja ganhar o Prêmio da Felicidade Eterna para a sua mãe. Com seu novo amigo, Sr. Voz, eles embarcam em uma aventura por uma floresta cheia de mistério, onde acontecem alguns pequenos infortúnios.

Compre: Steam
Neste game, conhecemos Misfortune, uma menina fofa que vai em busca da Felicidade Eterna, passando por diferentes pontos da sua cidade e da floresta, junto ao Sr. Voz, o narrador da história, que além de conversar com o jogador, também dialoga o tempo todo com a protagonista.


Apesar da paleta de cores vivas e da concepção de arte super fofa, Little MisFortune possui uma trama extremamente pesada, passando por temas de morte, suicídio, drogas, entre diversos outros tópicos, que fazem com que a gente reflita e sinta a cada momento uma aflição pelo que está acontecendo.

Como se isso tudo já não bastasse, o jogo ainda permite que nós realizemos escolhas, o que acarreta em diferentes caminhos que a protagonista pode tomar, transformando cada experiência única, porém, igualmente assustadora.

Fonte: Killmonday Games
Apesar desse clima pesado que o jogo trás, ainda assim é uma grande história, extremamente bem feita, do começo ao fim. Amei as cutscenes, a trilha sonora e, principalmente, os personagens. A Misfortune é fofa e inocente, e nunca entende realmente as coisas ruins que estão acontecendo ao seu redor. O Sr. Voz, sempre sarcástico e quebrando a quarta parede, torna tudo ainda mais divertido e, além deles, também temos o Benjamin, uma raposa muito linda que aparece diversas vezes ao decorrer da trama.



Enfim, Little MisFortune é um game que vale a pena ser jogado. Se você tem mais de 18 anos e é uma pessoa que não liga para histórias pesadas (ou mesmo, se é um grande fã de Fran Bow e Sally Face), eu super o recomendo. Se não, é melhor não arriscar, pois até mesmo eu, que gosto muito de tramas sombrias, fiquei um pouco incomodada com determinadas partes desse jogo (mesmo tendo amado ele demais).



Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!