Livros e Resenhas

Filmes e Séries

Games

Resenha | Caminho Longo [Vinícius Fernandes]

by - dezembro 11, 2019

Hey pensadores! Tudo bem com vocês? Hoje eu venho até aqui para falar sobre um livro lindo "Caminho Longo", publicado pela Editora Pendragon que recebi em parceria com o escritor Vinicius Fernandes.

Foto Autoral
Livro: Caminho Longo
Autor: Vinícius Fernandes
Editora: Pendragon
Páginas: 206

Sinopse: Uma tragédia afastou para sempre Bruno de seu irmão Mateus. Sem seu melhor amigo e confidente, ele se prende a lembranças e tenta superar o luto. Entre angústias e o crescimento pessoal, ele precisará definir do que é possível abrir mão em nome da felicidade, mesmo que isso represente viver de um modo que seus pais podem não aceitar. Enquanto define o que deseja de seu futuro, Bruno irá descobrir que nossas existências são feitas de momentos e que cada um deles é um aprendizado nesse caminho longo chamado de vida.

Compre em: Loja Pendragon

Em Caminho Longo, conhecemos Bruno, um rapaz que está descobrindo sobre a vida e crescendo, mas que infelizmente recebe a notícia de que perdeu Mateus, seu irmão e melhor amigo, no qual ele sempre pedia conselhos e contava sobre tudo o que estava acontecendo.

Como se superar um luto de uma pessoa tão especial já não fosse o suficiente, ainda há muitas questões que Bruno está trabalhando, como o fato de não conseguir se relacionar muito bem com os seus pais, além de ser gay, entre diversos outros assuntos que vão sendo levantados ao decorrer da leitura, que deixarão qualquer um sensibilizado e até mesmo de  queixo caído.

"Como se estivesse em um videoclipe, passo a observar novamente a vista que vai correndo à medida que o veículo se move e começo a relembrar as estradas por onde andei antes de chegar aqui."

Foto Autoral
Eu já tinha realizado as primeiras impressões de Caminho Longo, e estava muito animada para finalizar a leitura, então imaginem minha felicidade quando tive a grande oportunidade de receber o livro para ler e escrever uma resenha! 

Assim que iniciei a leitura do livro, já ficou muito claro a linha a trama iria seguir: emociante, tensa e cheio de surpresas. E eu não poderia estar mais certa. Além de intercalar até certo ponto da obra os tempos atuais com as lembranças do passado de Bruno, a cada nova página somos apresentados a um novo acontecimento, que muitas vezes faz com que a gente sinta o coração meio apertado e as lágrimas ameaçando cair.

 “Cada escolha leva a um lugar diferente ou até ao mesmo destino, entretanto, a trilha percorrida pode ser mais ou menos conturbada”

Eu amei a construção do personagem principal, o Bruno, e também alguns outros personagens que também são importantes para a história, mas que evitarei falar por conta de spoiler.



Um dos pontos altos da obra com toda a certeza é o modo como o escritor consegue trabalhar temas sérios com destreza. Caminho Longo é um livro real, com uma carga de drama enorme que arrebata o coração de qualquer um. Apesar disso, a leitura é bem leve e de fácil entendimento, e é possível terminá-la super rápido.

"Toda estrada tem um fim. Assim como a vida. A diferença é que, embora saibamos que todos morreremos um dia, a passagem para o outro lado é, quase sempre, turbulenta."

Agora, com a a leitura finalizada, só posso dizer que fiquei muito impressionada com a escrita do Vinicius, sendo a primeira obra dele que leio, já fiquei bastante interessada em conhecer seus outros trabalhos também.

Se você gosta de dramas com temática LGBT, eu super indico Caminho Longo. É uma obra incrível, séria e muito bonita, que faz com que a gente reflita e sinta a todo momento emoções diferentes em nosso ser.








Você também pode gostar:

1 Comentários

Siga me no Instagram!