Livros e Resenhas

Filmes e Séries

Games

Frozen 2 tem uma enorme carga emocional, mágica e de autoconhecimento

by - janeiro 11, 2020

Na semana passada tive a grande oportunidade de assistir Frozen 2, o primeiro lançamento da Disney do ano de 2020. Foi uma aventura épica que preciso contar para vocês agora.

Fonte da imagem: Disney

Filme: Frozen 2
Data de lançamento: 2 de janeiro de 2020 (1h 44min)
Direção: Jennifer Lee, Chris Buck
Elenco: Kristen Bell, Idina Menzel, Josh Gad
Gênero: Animação
Nacionalidade: EUA

Sinopse: De volta à infância de Elsa e Anna, as duas garotas descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.
Em Frozen 2, continuamos acompanhando a vida de Elsa, Anna, Olaf e outros personagens icônicos. Porém, o que começa como algo feliz, logo se transformar em algo bastante sério, já que Arendelle corre o perigo de ser destruída pelos espíritos da natureza (que Elsa, sem querer, acaba despertando).

Sabendo disso, as irmãs e seus amigos saem em busca da Floresta mágica, acompanhando uma voz que Elsa não para de escutar em sua cabeça. E é aí que a aventura começa a ficar cada vez mais sombria e até mesmo, adulta.

"Eu escalei as Montanhas do Norte, sobrevivi a um coração congelado e te salvei do meu ex-namorado, então, já sabe, eu tô indo." -- Anna


Acho que o principal ponto que vemos durante todo o filme é o crescimento de cada personagem. Elsa é uma boa rainha, mas a todo momento sente que lá não é o seu lugar, inclusive podemos observar isso através da música "Into The Unknown", um dos solos da personagem.

"Sempre tememos que os poderes da Elsa fossem demais para este mundo, agora devemos confiar para que sejam suficientes." --Pabbie

Anna, por outro lado, está mais feliz do que nunca, porém, ainda tem muito da sua personalidade infantil. E é muito interessante ver o seu amadurecimento a cada nova etapa da sua própria jornada.

Fonte da imagem: Disney
A fotografia da animação e os figurinos dos personagens são outra coisa impecável de Frozen 2. A Elsa e a Anna estão mais lindas do que nunca, e podemos visualizar muito bem a mudança de paleta de cores, se iniciando bem colorida (quando tudo está bem e feliz) e ficando cada vez mais neutra e escura, seguindo os assuntos sérios que o filme acaba trazendo.

"Perguntinha: Esse lance de nos colocar no perigo mortal vai passar a ser normal?" --Olaf


Eu gostaria muito de contar spoilers, mas não quero estragar a sua experiência. A única coisa que posso dizer é que o final do filme é uma das cenas mais lindas que já vi em uma animação. A Disney expandiu o universo de Frozen de uma maneira que é possível explorar muitas outras histórias e aventuras.

Já estou extremamente animada para ver esses personagens novamente.



Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!