Livros e Resenhas

Filmes e Séries

Games

Livros Recebidos de Dezembro + Janeiro | 2020

by - fevereiro 02, 2020

Hey pensadores! Hoje venho até vocês para fazer o meu post favorito de todos: o de recebidos do mês! Na realidade, quero transformar esse quadro em vídeos (mas essa novidade eu posso contar no futuro para todo mundo).

Agora sem mais delongas, vem ver os livros que chegaram por aqui nos meses de dezembro e janeiro!

Foto Autoral

Sinopse: A obra enfoca a história desse misterioso personagem, relatando muitas de suas inacreditáveis proezas, bem como a manifestação de poderes sobrenaturais, aprendidos e desenvolvidos no distante Reino da Perfeição, onde passou sete anos, para sagrar-se membro da Antiga Mística Ordem Real - AMOR. Detentor de conhecimentos secretos ministrados pelo Grande Rei, o Príncipe Urucumacuã aprendeu a dominar o fogo, transmutar metais em ouro alquímico, tornar-se invisível, além da prática de outros saberes da misteriosa Magia Sagrada. A trágica paixão de Urucumacuã pela bela de Trindade, Angelim, filha bastarda do inimigo Rei Mor, resulta uma trama envolvendo magia e encantamentos, cenário irreal, mas propício à evocação de outros personagens mitológicos do folclore amazônico, ligados às aventuras e desventuras do belo príncipe dos cabelos de fogo e dos olhos da cor das esmeraldas. A partir da descrição de seu nascimento até a morte, acontecimentos transcendentes,  ficticiamente, contribuem para dar origem às lendas correlatas às mais conhecidas do folclore amazônico, entre elas as do Saci-Pererê, do Boto Cor-de-Rosa, da Mula sem Cabeça, do Mapinguari, do Caipora, do Curupira, elucidando ainda o surgimento de palavras, termos e expressões próprias à nossa linguagem. A obra é permeada de ingredientes que levam o leitor a uma viagem fantástica e jamais imaginada pelo universo da origem e propagação das lendas brasileiras.



Sinopse: Monstros do espaço, ameaças interdimensionais e mistérios que desafiam sanidade do mais valente explorador! Assim costumam ser as histórias do chamado “Horror Cósmico”, um subgênero do Terror que surgiu a partir da literatura de Howard Phillips Lovecraft. Este livro traz um conjunto de histórias inspiradas nos trabalhos do escritor americano. Para além disso, “Abismo do Mal” tem o objetivo de estimular a produção de um novo Horror Cósmico – Um Horror Cósmico Nacional, tão insano e contraditório quanto a própria sociedade em que vivemos! Inspirados em elementos da realidade brasileira, os contos unem mitos indígenas, causos do interior, problemas sociais e até lendas infantis. Tudo misturado com muita morte, loucura e, claro, tentáculos abissais!





Sinopse: Em Drops, estão reunidos anos de escrita, em que o autor expressa diversos sentimentos ao mundo, de uma forma pura e simples, através de pequenos textos e versos. Drops nasceu de maneira informal, a partir de uma sugestão dada numa resposta a um e-mail de fim de ano, onde o autor foi encorajado a escrever crônicas ou publicar um livro. Assim como as balas Drops, o livro tem o intuito de poder ser consumido a qualquer hora e em qualquer lugar, de ser compartilhado, e, principalmente, de oferecer um sabor intenso e refrescante para a alma. Bom apetite!...



Sinopse: Amanda precisa fugir. Os guardas da Força Pública estão em seu encalço e ela não quer perder sua adorada liberdade. Para não ser presa, precisará pedir auxílio a Lurdes, uma antiga amiga de sua falecida mãe, e terá que trabalhar na casa do Conde de Castro. Seus planos parecem simples: fingir ser uma dama doce e inocente, ficar escondida tempo suficiente para que o delegado a esqueça e afanar as joias da casa — sua especialidade — para ir para bem longe dali. Mas a jovem ladra não esperava esbarrar com o segredo de Leon e ser desafiada por mistérios além de sua compreensão, que podem mudar todos seus planos.



Sinopse: Uma tragédia afastou para sempre Bruno de seu irmão Mateus. Sem seu melhor amigo e confidente, ele se prende a lembranças e tenta superar o luto. Entre angústias e o crescimento pessoal, ele precisará definir do que é possível abrir mão em nome da felicidade, mesmo que isso represente viver de um modo que seus pais podem não aceitar. Enquanto define o que deseja de seu futuro, Bruno irá descobrir que nossas existências são feitas de momentos e que cada um deles é um aprendizado nesse caminho longo chamado de vida.


E aí? Curtiram meus recebidos? Já leram ou querem ler algum desses livros? Me contem nos comentários, significa muito para mim!

Por hoje foi isso,
Beijinhos, Ana ❣





Você também pode gostar:

3 Comentários

  1. Puxa, Ana!
    livros incríveis, hein?

    Gostei de ver nossos livros em sua lista de recebidos! =)
    Grato pela divulgação e boa leitura! ^^

    Abraços,
    Daniel Moraes
    Lura Editorial

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Quero muuuuuito ler o Caminho Longo. Não vejo a hora!

    Beijos
    David

    ResponderExcluir

Siga me no Instagram!