Livros e Resenhas

Filmes e Séries

Games

Resenha | Lendárias: A Legião [Cristy S. Angel]

by - março 17, 2020

Hey pensadores, hoje venho até vocês para conversar um pouco sobre o livro Lendárias: A Legião, publicação da Editora Pendragon que recebi em parceria com a autora Cristy S. Angel.

Foto Autoral
Livro: Lendárias - A Legião
Autora: Cristy S. Angel
Editora: Pendragon
Páginas: 212

Sinopse: Em sua busca pela libertação de uma maldição, Kahlan, a líder das lendárias, deixa-se capturar para ser levada ao rei das terras do norte. Enquanto isso, o restante de seu clã tem que decidir se partirá em sua busca ou se desvendará um mistério que se desenrola no forte das bruxas. Enquanto a jovem líder atravessa a perigosa floresta negra, ela tem seus poderes removidos por um bracelete mágico e se vê prisioneira do comandante da legião, Lian Ruthven. Os destinos desses dois guerreiros já haviam sido entrelaçados e agora, sem saber, eles caminham para um futuro incerto.

Compre em: Loja Pendragon
Em "Lendárias: A Legião", conhecemos Kahlan, líder das Lendárias, um grupo de bruxas guerreiras extremamente poderoso, e que foi atacado pela Legião, uma equipe de soldados do rei das terras do norte. Presa e sem poderes, Kahlan se deixa levar entre a floresta negra pelo comandante Lian e os seus soldados, sem imaginar o que a espera no castelo do rei Augustus.

"– Você é leal ao seu rei, admiro isso."

Foto Autoral
Na maior parte do livro, acompanhamos a jornada de Kahlan junto a Legião. É mostrado para o leitor seus diálogos e aventuras com os soldados. E como a cada momento eles começam a perceber que a bruxa não é o monstro que imaginavam, assim como ela percebe que os humanos não são tão ruins quando pensava ser. Além disso, também é descrito mais sobre as outras lendárias, e o modo que elas estão lidando com a ausência da líder.

"Não chore, seja corajosa, seja forte!"

Eu gostei muito da obra. Um dos principais pontos que curti, com toda a certeza, foram as brincadeiras e conversas divertidas entre Kahlan, Lian e Scott, que me fizeram rir em diversos momentos do livro.

Talvez algo que tenha me deixado confusa em determinados momentos, foi o fato da trama apresentar um alto número de personagens, então acho que isso acaba confundindo um pouco os mais desatentos. Isso não atrapalhou a minha experiência de maneira alguma, mas imagino que, para algumas pessoas, possa acontecer.

"Uma escuridão se aproxima como no tempo da grande guerra e você deve se preparar."

Foto Autoral
Lendárias: A Legião é um livro extremamente divertido, com uma protagonista forte e inteligente, diversas criaturas mágicas. Que com toda a certeza, farão você rir, chorar e se aventurar no meio de tantos elementos da magia.

E sinceramente, que final foi aquele? Assim que terminei a leitura da obra, fiquei tão entusiasmada que corri para ler sua continuação (que eu já finalizei e logo mais também terá resenha aqui no blog!).

Se preparem para conhecer um mundo místico absurdamente bem criado. 

Lendárias é um livro que eu super recomendo!




Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!