Livros e Resenhas

Filmes e Séries

Games

Resenha | Melancólico [André Solidão]

by - maio 29, 2020

Hey pensadores! Hoje venho até vocês para conversar um pouco sobre o livro "Melancólico", obra de poesias escrita pelo André Solidão, publicada pela Editora Pendragon.

Foto Autoral
Livro: Melancólico
Autor: André Solidão
Editora: Pendragon
Páginas: 229

Sinopse: Querida (o), não leia este livro! Eu tenho uma imensa saudade de você guardada em mim. Vivo em um ciclo querendo me desfazer de você em mim ou "mim" me refazer em você. Escrevi bastante desde sua partida repentina e deixei os teus pigarros presos na minha garganta, inevitável de gritar socorro, venho desenhando o nosso ir embora e o acostumar a viver sem ti e nós. E nós não somos mais nada para além de algo que nunca fomos e para além do algo que criei de ti em mim. Nessa série de eventos infortúnios vou aprendendo sobre mim e como viver um ciclo de saudade e solidão transformando esses sentimentos em meus amigos íntimos. E o teu murro no meu coração não vai calar minha melancólica vontade de viver, mesmo que eu esteja chorando saudade no canto da cama.

Compre em: Loja Pendragon

Melancólico é um livro de poesias. Tratando de temas como a dor, o amor, entre diversos outras emoções, somos transportados aos pensamentos e a alma do autor, que transmite um pouco da sua essência em cada nova página.

"Cada detalhe sobre ele é incrivelmente apaixonante"

Sabe aquele livro lindo? Desde a sua edição, possuindo uma capa absurdamente artística, até o seu conteúdo. Essa obra é inteiramente bem feita.

Foto Autoral
Além de diversas frases, versos e textos cheios de sentimentos,n a obra inteira há a presença de ilustrações de traços finos que transmitem uma certa leveza, combinando muito com a escrita do autor.

"Eu quero passar os próximos dias com você e
desejar que esses próximos dias
 também tragam outros próximos dias [...]"

Não costumo ler poesias, mas não pude deixar de ler essa obra. Melancólico é aquele livro que você lê em uma manhã ou tarde chuvosa, e rapidamente o termina. Uma obra de arte completa, desde a escrita até as ilustrações, que deixam tudo ainda mais belo.

Foto Autoral
"Cansado de estar neste bar,
ESPERANDO O
grande amor da minha vida,
HOJE
eu chorei tantos poemas
fazendo um brinde á
minha solidão"






Você também pode gostar:

1 Comentários

Siga me no Instagram!