Livros e Resenhas

Filmes e Séries

Games

Resenha | Daqui a cinco anos [Rebecca Serle]

by - junho 24, 2020

Hey pensadores! Hoje venho até vocês para conversar um pouco sobre o livro "Daqui a cinco anos" da autora Rebecca Serle, que recebi em parceria com a Editora Paralela. Antes de começar a falar desse livro, acho necessário fazer certa indagação.

Como você imagina a sua vida daqui a cinco anos?

Foto Autoral
Livro: Daqui a cinco anos
Autora: Rebecca Serle
Editora: Paralela
Páginas: 291

Sinopse: Onde você se vê daqui a cinco anos? Dannie Kohan sabe exatamente o futuro que deseja e o que deve fazer para conquistá-lo. Depois de arrasar na entrevista para seu emprego dos sonhos em um dos maiores escritórios de advocacia de Nova York e de ser pedida em casamento pelo namorado, ela vai dormir com a certeza de que está no caminho certo para realizar todos os seus planos. Quando acorda, entretanto, ela está em um apartamento diferente, com outro anel de noivado no dedo e um homem que nunca viu antes ao seu lado. A televisão mostra que é a mesma noite — 15 de dezembro —, mas cinco anos no futuro. Depois de uma hora intensa e chocante nesse cenário, Dannie acorda de novo, de volta ao presente, como se nada tivesse acontecido. Profundamente abalada e sem entender o que houve, ela decide acreditar que foi apenas um sonho, por mais realista que tenha sido. E parece funcionar. Isto é, até quatro anos e meio depois, quando Dannie encontra o homem que viu naquela noite inusitada. Ao mesmo tempo divertida e emocionante, Daqui a cinco anos é uma história sobre lealdade, amor, amizade e a natureza imprevisível do futuro.

Compre em: Amazon
Dannie Kohan é uma mulher extremamente metódica e que ama planejar sua vida. Após ela conseguir o emprego que sempre sonhou e de ser pedida em casamento pelo seu namorado, Dannie só consegue imaginar que tudo que planejou está seguindo corretamente. Até que ela tem uma espécie de premonição, e vê a si mesma exatamente 5 anos depois, em outra casa, com outro homem.

A partir disso, a trama se desenrola. A protagonista  volta a viver sua vida normalmente, imaginando que tudo foi um sonho. Até que os anos se passam, e ela finalmente encontra o homem da sua visão.

"Enquanto existir, faz toda a diferença. Aqui e agora. O amor não precisa de um futuro."

Quando recebi o email da Paralela com um convite para ler esse livro, falando que ele mexeu com todo mundo da Editora, admito que criei algumas expectativas. Ao começar a ler a história, na mesma hora imaginei que seria um clichê daqueles estilo fanfic, porém, ainda com as palavras do email na minha cabeça, mergulhei na trama. Dessa forma, pude me surpreender, pois o livro é bem diferente do que eu estava esperando.

Imagem meramente ilustrativa | Série: The Perfectionists
A narrativa da autora é bem simples e de fácil entendimento, apesar de alguns termos técnicos ao decorrer do livro (para ambientarem a história) não é algo muito complicado. 

"Se existe uma contagem regressiva para alguma coisa, deveria ser para a sua felicidade."

Já tenho que deixar avisado que esse livro é bem forte. Não é um romance bobo, como o começo faz parecer. Na realidade, a história aborda diversos temas pesados e, por conta disso, não recomendo para quem esteja passando por alguma coisa ruim/triste, pois isso pode ser um gatilho, dependendo da situação.

Daqui a cinco anos é um livro emocionante sobre amor, amizade e a vida adulta. É uma história com uma mensagem muito importante: nem sempre podemos esperar que as coisas aconteçam como a gente queira, e precisamos aprender a lidar com isso. Essa história me fez chorar bastante, logo eu, que evito ler livros sensíveis por isso mesmo haha. Obrigada Editora Paralela.

Atualmente, enquanto escrevo essa resenha, o livro se encontra em pré-venda. Seu lançamento está previsto para o dia 29 de junho de 2020.

Esta obra não é recomendada para menores de 18 anos.

Você também pode gostar:

0 Comentários

Siga me no Instagram!